Citadin


A ideia nasceu no seio familiar e em pouco tempo tornou-se uma referência no competitivo mercado de calçado fabricado em Portugal.

 

A Citadin dedica-se exclusivamente à conceção e venda de sapatos para homens com muita qualidade e a um preço muito mais acessível do que os seus pares.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A Citadin é um negócio de família, uma marca de sapatos made in Portugal para homem lançada em Abril de 2014 para venda exclusiva online. Como não há retalhistas ou outros intermediários desde a produção ate à venda final, conseguimos oferecer um preço muito mais competitivo. 

 

De onde nasceu?

A Citadin nasceu da ideia de dois irmãos que vivem no estrangeiro e quando iniciaram as suas vidas profissionais começaram a sentir dificuldades em encontrar sapatos de qualidade a preços razoáveis. 

 

Missão?

Dar a conhecer à Europa o nosso calçado, desmistificar a venda online de sapatos em Portugal e trazer "riqueza" para o nosso país. Entendemos que existe um mercado enorme para esta relação qualidade/preço tanto em Portugal com no exterior.

 

Financiamento?

Capitais próprios que, com as vendas iniciais, se tornou rapidamente em autofinanciamento. 

 

Promoção?

Tendo em conta a natureza do nosso negócio, o Facebook tem sido um dos meios mais utilizados para promoção, no entanto, temos tido uma  exposição interessante em revistas, blogs e exposições/feiras.

 

Onde esperam chegar?

Queremos crescer duma forma sustentada e dar a conhecer o calçado Português ao maior número de pessoas. Não vamos entrar em investimentos loucos e pensamos coleção a coleção: preferimos sempre qualidade a volume.   

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Quando se lança um projeto com gosto, paixão e organização a incerteza passa para um pouco para segundo plano. Tivemos a sorte de estar todos numa situação um pouco atípica, lançando o projeto em part-time e onde não tivemos que arriscar demasiado.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Assim deixava de ser secreto! :) Mas um dos nossos trunfos é, apesar de ser um negócio online, a proximidade com os clientes. Respondemos a email, telefonema, mensagens em poucos minutos/horas, a qualquer dia da semana, fazemos entregas pessoalmente quando é preciso… É muito importante estar perto, receber opiniões, esclarecer as dúvidas e tentar sempre oferecer o melhor serviço possível. Não vendemos apenas um produto, mas também uma experiência. 

 

 

O que sugerem a quem começa?

Idealizar, estruturar, acreditar... Fazer! E falar com pessoas que percebam da indústria: testar o conceito com outras pessoas, não ter medo que “nos roubem a ideia”. Ideias há muitas e todos temos, o desafio é fazer acontecer.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Ao longo desta aventura temos recebido muitos conselhos e esperamos continuar a receber pois é assim que vamos crescendo. Mas o mais fundamental é trabalhar duro, para fazer acontecer. Não há horários quando não há chefe, mas isso não quer dizer que se trabalhe menos, antes pelo contrário! 

 

 

Mais informações em citadinshoes.com.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e pagamento de impostos

Saber mais