Cubik
A CUBIK é um espaço trendy com um conceito inovador: é bar/cafetaria com loja de roupa e acessórios, de design, de mobiliário e de artigos de decoração. Adicionalmente, é ainda uma galeria de arte.
É, portanto, um daqueles locais com múltiplas valências, que alia cultura, moda e diversão na forma de uma experiência urbana de lifestyle.
O que é o negócio?
A Cubik, assim como um cubo, tem várias faces. Não é apenas uma loja de roupa e acessórios de moda, mas também uma montra para novos criadores portugueses e marcas de venda online, artigos em segunda mão, gifts e ainda café/bar.
De onde nasceu?
A ideia chave surgiu numa esplanada do Porto, entre conversas de amigos. Na situação económica atual, eu sendo recém-licenciado em Arquitetura e estando sem trabalho, resolvi que seria o momento de me lançar a uma nova área, que sempre achei interessante.
Missão?
A missão principal é satisfazer os clientes. O objetivo é que, para além de se sentirem em casa, se sintam únicos.
Financiamento?
Próprio. Não houve necessidade de recorrer a financiamento externo.
Promoção?
Apostamos sobretudo na divulgação online (Facebook, Instragram, Pintarest), em revistas e jornais (Sábado, Visão, Correio da Manhã, etc) e em feiras e mercados do Porto.
Onde esperam chegar?
Ambicionamos crescer tornando o nome “Cubik” numa marca e referência.
Como lidam com a incerteza inicial?
As inseguranças fazem parte. Cabe a nós superar a incerteza e trabalhar diariamente para que hajam “frutos”. O início de um negócio não é fácil, mas não devemos desanimar.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O nosso maior trunfo é ter artigos que agradem a todas as pessoas. Este conceito tem a capacidade de abarcar todos os tipos de nacionalidades, idades, géneros, etc.
O que sugerem a quem começa?
É necessário um grande esforço, mas com trabalho, determinação e inovação, tudo se torna possível. Hoje, temos que fazer por nós mesmos.
Qual o melhor concelho profissional que já recebeu?
Encarar as pessoas não apenas como clientes, mas como futuros amigos.
Mais informações na página de Facebook do Cubik.