Cuckuu


 

 

O que é/qual é o negócio?

O nosso negócio é uma aplicação mobile para Android e iOS que pega em algo que nós utilizamos todos os dias como o despertador, por exemplo e o torna em algo divertido e motivador utilizando a interação social e o poder da expectativa para permitir que os utilizadores criem alarmes juntos em todo o mundo e assim partilhem momentos e conteúdos na hora exata que pretendem.

Por exemplo: imagine que quer ir ao ginásio e a motivação não esta lá! Com o Cuckuu pode criar um alarme e convidar todos os seus amigos, ou então tornar o alarme publico e qualquer pessoa no mundo com a mesma necessidade na mesma se poderá juntar. Desta maneira super simples, quando chegar a hora marcada o Cuckuu toca para todas as pessoas no mundo ao mesmo tempo e é partilhado um vídeo, uma foto ou qualquer outro conteúdo que o seu criador considere motivador! 

 

De onde nasceu?

O Cuckuu nasceu de necessidades pessoais dos seus fundadores. O meu socio sempre teve dificuldade em acordar motivado e eu há cerca de 4 anos enfrentei a situação de ter as minhas filhas mudarem-se para o Reino Unido ficando eu em Portugal. Esta situação fez com que algumas coisas banais, como acordar juntos de manhã  e desejar um bom dia na escola deixou de ser possível. Um simples telefonema não era a mesma coisa. Tinha de encontrar uma forma diferente, intimista e motivadora de o fazer. Com toda a certeza, tal como eu, milhões de pessoas em todo o mundo teriam a mesma necessidade sem uma forma diferente de colmatar essa lacuna. A pergunta que queríamos responder era: Em todo o mundo há mesma hora, existe sempre alguém a fazer exatamente o mesmo que eu! Então porque estamos a faze-lo sozinhos?

 

Missão?

A missão é fazer com que ninguém perca nada do  que é importante para si, fazendo com que ninguém se sinta sozinho ou com falta de motivação nos momentos onde estar motivado é o fator chave para “agir”!

 

Financiamento?

Neste momento já tivemos um financiamento de aproximadamente 1 milhão de Euros proveniente de angels do Reino Unido e Portugal

 

Promoção?

A Promoção tem ocorrido, através de estratégias específicas com ações físicas e digitais não só em Portugal como no Reino Unido e Estados Unidos da América, A curto prazo, estamos a finalizar parcerias com algumas marcas de renome e com presença internacional.

 

Onde esperam chegar?

O objetivo do Cuckuu é substituir todos os despertadores de todos os telefones no mundo! Qualquer ação, compromisso, evento ou lembrete, deixará de ser feito pelo “enfadonho” processo de despertar do próprio smartphone e passara a ser um Cuckuu!

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Com muita coragem e ingenuidade! Quando se está a desenvolver algo que ainda não existe, que não existem exemplos ou estudos, quando não existe uma “concorrência” direta para avaliar, somos pioneiros não só na solução como nos erros é claro! Além disso, sendo algo que não existe, muitos nos consideraram acham megalômanos! É preciso muita coragem para não desistir em momentos em que tudo levaria a fazê-lo. Não o fizemos e aqui estamos nós!

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

O maior trunfo que do Cuckuu tem é o seu próprio conceito! A originalidade. O “pegar em algo” que já faz parte do nosso dia a dia e simplesmente virar o jogo ao contrário, disponibilizando uma ferramenta incrivelmente melhor do que tudo o que se utiliza atualmente em termos de “lembretes, alarmes, etc”

Além da APP em si, o Cuckuu é uma marca com uma fortíssima exigência em termos de comunicação, imagem e design.

 

O que sugerem a quem começa?

Nunca desistam! Existem demasiados profetas da desgraça. Demasiadas pessoas que dirão “é impossível”, “não vai funcionar”, “desiste!” . Lembrem-se que essas são justamente as pessoas que nada criam. Nada mudam. Não deixem de acreditar. Filtrem as críticas, sejam flexíveis, mantenham-se fieis ao conceito e apontem para as estrelas pois na pior das hipóteses aterram na Lua!

 

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

O melhor conselho que já recebi ( que caso tivesse chegado mais cedo me teria feito poupar muito tempo e dinheiro) foi:  Tem calma e aprende a dizer que não.

Começa pequeno. Diz “não” ou “não para já” a tudo que que saibas que ainda não estás preparado. Concentra as tuas energias nos pontos onde já estás forte e sobretudo, naqueles que precisas melhorar para poder converter o tal “agora não” num “vamos avançar”. Nos negócios tal como no desporto, a preparação é tudo. A Sorte nada mais é do que a coincidência entre a preparação e a oportunidade. Resumindo, eu transporto esse conselho para todos: Mesmo que vos pareça uma boa oportunidade, digam não se não estiverem 100% preparados para essa oportunidade. Caso contrário, a sorte transforma-se em azar muito rapidamente!

 

 

Mais informações em cuckuu.com.

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais