Dama de Copas


A Dama de Copas é uma loja especializada em Bra Fitting e consultoria de lingerie, presente em três cidades: Lisboa, Porto e Madrid. A sua missão parece simples mas não o é: ajudar todas as mulheres na escolha dos soutiens no tamanho e modelo certos para cada ocasião. É que, segundo a experiência da Dama de Copas, mais de 90% das mulheres não usa o soutien adequado.

 

A Dama de Copas nasceu de uma conversa de duas amigas que não encontravam os soutiens adequados e por isso criaram a sua própria loja onde o serviço de aconselhamento é obrigatório e existem todos os tamanhos de soutiens.

 

 

O que é/qual é o negócio?

O conceito da Dama de Copas foi pioneiro em Portugal e baseia-se no aconselhamento gratuito e personalizado do tamanho certo de lingerie. Para isso temos mais de 100 tamanhos diferentes com costas desde o 28 a 46 e nas copas A, B, C, D, DD, E, F, FF, G, GG, H, HH, J, JJ e K.

Em provador, pretendemos aconselhar o tamanho e modelos mais adequados para cada mulher e o seu tipo de peito, tendo em conta os gostos e o tipo de roupa.


De onde nasceu?

A ideia de aconselhar mulheres sobre o tamanho certo de soutien surgiu de uma conversa entre as amigas e fundadoras Inês Basek e Margarida Furst, por sentirem que também tinham dificuldades em encontrar para elas próprias.

 

Missão?

A missão da Dama de Copas é mudar a vida de cada vez mais mulheres! Em cinco anos de experiência, conseguimos reunir uma amostra única e credível sobre a realidade do uso de lingerie em Portugal. Mais de 90% das mulheres usa o errado e depois de serem aconselhadas por nós, mudam quase sempre de  tamanho.

 

Financiamento?
Através de crescimento orgânico, reinvestimos sempre todos os lucros em stock, na melhoria das lojas existentes e na abertura de novas. Numa fase posterior, temos vindo a utlizar a Linha PME Crescimento.

 

Promoção?

Apostamos em produzir conteúdos educativos que partilhamos no blog e redes sociais. Adicionalmente, participamos também em programas de televisão e desenvolvemos parcerias com imprensa e bloggers.

 

Onde esperam chegar?

Nos próximos cincos anos, gostavamos de continuar a ter uma expansão sustentável em Portugal e Espanha, mantendo sempre a qualidade do serviço personalizado e abrindo mais lojas.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Acreditamos desde o início que ia resultar, já que não havia oferta no mercado e sabíamos que era possível mudar a vida das mulheres.  Somos 3 sócios com backgrounds diferentes e através das várias formações e mestrados, conseguimos garantir todas as necesidades de uma empresa. A consequente aposta  em conteúdos educativos fez toda a diferença, pois permitiu o acesso a  todos os meios de comunicação, como por exemplo a TV. Tudo isso ajudou a consolidar o conceito e a acreditar no sucesso do projeto.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

O aconselhamento personalizado e um conhecimento profundo sobre Bra Fitting, tudo isto combinado com uma boa escolha de produtos numa enorme variedade de tamanhos para proporcionar um serviço de qualidade.

 

 

O que sugerem a quem começa?

A paixão pelo negócio é essencial e ser polivalente a nível de funções é muito benéfico. O conhecimento de todas as tarefas deve ser dominado, antes de pensar em delegar. Acima de tudo, é preciso dar a cara pelo projeto em todas as frentes.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Ter o cuidado de testar ideias antes de serem lançadas e fazer ações à medida da possibilidade financeira. 

 

 

Mais informações em damadecopas.pt.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais