Empreendedorismo

Dois Corvos


A Dois Corvos é uma cerveja artesanal que homenageia Lisboa e cuja missão é colocar a cerveja artesanal ao alcance de todos em Portugal. O seu cunho é colocado nas tradições antigas e cria receitas de raiz, oferecendo um vasto leque de cervejas deliciosas.

 

 

O que é/ qual é o negócio?

Somos fábrica de cerveja artesanal, feita segundo tradições antigas e receitas criadas por nós, de raiz. Temos, na fábrica, um Tap Room dedicado a todos os curiosos e amantes de cerveja. É uma extensão da fábrica, que nos permite dar a conhecer, a provar e a explorar as nossas cervejas, fazendo a ponte entre produtores e consumidores, união da qual nascem as melhores cervejas artesanais, frutos de total dedicação, paixão e imaginação dos nossos cervejeiros e dos melhores ingredientes.

 

De onde nasceu?

Nasceu em Outubro de 2013 (pelas mãos de Susana Cascais e Scott Stevens) e pela paixão pela cerveja artesanal e intenção de partilhar uma nova cultura cervejeira com a cidade de Lisboa e Portugal. Na altura, não havia nenhuma fábrica de cerveja artesanal em Lisboa, o que se revelou na oportunidade perfeita para dar asas ao sonho. Ambos já navegávamos pelos mundos da cerveja artesanal desde o tempo em que vivíamos em Seattle, onde a cultura cervejeira está bem demarcada. O Scott fez a sua primeira cerveja artesanal caseira por volta dos anos 90, que foi o primeiro passo de um processo que culminou em Julho de 2015 com a primeira cerveja artesanal da Dois Corvos a ser comercializada.


Missão?

Queremos fazer com que o mundo da cerveja artesanal esteja ao alcance de todos em Portugal. Assim, oferecemos um vasto leque de cervejas, feitas segundo tradições antigas e receitas nossas, criadas de raiz.  Centramo-nos em fazer cerveja de qualidade, que seja apelativa e acessível a todos, os amantes, interessados e curiosos e assim, eliminar as barreiras e convenções existentes sobre o que é cerveja.

 

Financiamento?

Projeto maioritariamente financiado com capitais próprios.

 

Promoção?

Essencialmente "passa a palavra", algumas entrevistas e artigos na internet e em revistas, no circuito das cervejas artesanais.

 

Onde esperam chegar?

Queremos que as cervejas Dois Corvos tenham um lugar cativo no frigorífico de todos os amantes de cerveja artesanal em Portugal e por esse mundo fora mantendo sempre o carácter artesanal dos processos e a qualidade das cervejas que produzimos.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

As apostas num produto novo e num mercado novo são sempre arriscadas, mas tínhamos a expectativa de que haveria adesão por parte do público, o que se veio a constatar.

 

 

Vosso maior trunfo/ ingrediente secreto?

A receita para o nosso sucesso são as nossas receitas de cervejas e o facto de sermos um projeto que resultou de muito suor e carinho. Desenhámos e construímos grande parte da fábrica nós mesmos, com o intuito de podermos produzir as cervejas que queremos fazer. Temos uma visão muito abrangente, experiente e cosmopolita da cerveja um pouco por todo o mundo, e com maior incidência nos EUA, onde vivíamos, e trazemos essa experiência e vivência para aquilo que fazemos aqui. O Tap Room também e ingrediente desta receita de sucesso. Não é um bar nem um brew pub, mas sim uma extensão da fábrica, que nos permite fazer a ponte entre o processo e produtores com os nossos consumidores. Aqui, os amantes de cerveja podem sentar-se com os cervejeiros e saber mais sobre o processo da cerveja que estão a beber, sentir os aromas da fabrica, ver, compreender e descobrir a cerveja artesanal em Portugal.

 

Mais informações em doiscorvos.pt.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais