Ez-Team


Se a loja do cidadão é um espaço que se oferece a resolver uma miríade de problemas do seu dia-a-dia, porque não existir sob a mesma forma para ajudar… empresas?

 

Esta foi a questão colocada por Michel Mendes e Sandra Marques que fundaram em Coimbra a solução para esta interrogação – a Ez-Team.

 

Com nove departamentos distintos de atividade, a Ez-Team é uma empresa dedicada a dar a mão a outras empresas. Porque o futuro, esse, está mesmo ao virar da esquina.

 

 


O que é/qual é o negócio?
O nosso conceito é muito semelhante à Loja do Cidadão, no entanto, vocacionado para os empresários e empresas. Somos assim a "Loja do Empresário", reunindo num único espaço físico, os mais variados tipos de serviços inerentes ao dia-a-dia da sua empresa.  Cada departamento é dirigido por especialistas com nome reconhecido no mercado e uma vasta experiência nacional e internacional. Dispomos de 9 departamentos que abrangem as áreas mais críticas da gestão de qualquer empresa, que se encontram resumidas no seguinte quadro:
 
De onde nasceu?
Os fundadores da empresa, após vários anos de experiência relacionados com o ambiente empresarial, decidiram que seria o momento ideal para avançarem com um projeto desta natureza.
A fundadora, com formação em gestão de empresas, que além de ter experiência na banca e contabilidade, desempenhava funções no Centro de Emprego de Coimbra, onde acompanhou muitas empresas desde o seu início e conseguiu perceber quais as principais lacunas e necessidades das mesmas face à criação das suas empresas.
Juntamente com o fundador cujo CV também é impressionante (tendo trabalhado para as principais marcas nacionais: Nike, Sony, 3M, L'Oreal, etc.), sempre na área de imagem empresarial, iniciaram o recrutamento de vários profissionais de excelência que fariam parte da equipa. Depois, tiveram sorte em conseguir vários contactos com CV que falavam por si próprios e que possibilitavam uma credibilidade muito satisfatória para a imagem da empresa. Assim nasceu a Ez-Team, que conta com cerca de dezena e meia de colaboradores.

 

Missão?
A Missão da Ez-Team consiste em oferecer um conjunto integrado de serviços empresariais num mesmo espaço, primando pela exigência na qualidade e permitindo uma economia de tempo ao cliente e um maior sigilo. A nossa visão passa por sermos uma referência no mercado, enquanto empresa prestadora de serviços empresariais, sendo reconhecida pela excelência e eficácia na satisfação das necessidades dos empresários, através do desenvolvimento constante de soluções inovadoras que vão ao encontro das novas necessidades do mercado.

 

Financiamento?
Tal como seria suposto, e tendo em conta a experiência da sócia-gerente, a empresa foi financiada através de um sistema de incentivos públicos, neste caso, ao abrigo do Programa de Estímulo à Oferta de Emprego, que financiou 72,5% com apoios não reembolsáveis.

 

Promoção?
A empresa utiliza as mais diversas formas de prospeção, desde as mais tradicionais (panfletos, cartões de visita, redes sociais, etc), às mais inovadoras e dinâmicas (através dos seus serviços internos de multimédia). Por outro lado, também marcamos presença em Feiras que estejam relacionadas com alguns dos departamentos da empresa.

 

Onde esperam chegar?
O nosso objetivo é ir crescendo à medida das oportunidades que vamos criando e às que nos vão surgindo por sorte! Possuímos um departamento interno que desenvolve prospeção de contactos interessantes e oportunidades de negócio diariamente. Com o nosso trabalho dedicado, com o brio profissional que possuímos e com o potencial de oportunidades que descobrimos, esperamos chegar a um patamar confortável de reconhecimento nacional e internacional.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?
Com otimismo. É sempre um risco, mas a nossa oferta é interessante e cativa os clientes, que gostam e aderem ao conceito. Até ganharmos a nossa carteira de clientes inicial, que nos permitisse, pelo menos, fazer face aos gastos fixos, foi mais simples do que nos dias de hoje, dado que a incerteza que está presente no nosso mercado faz com que muitos clientes estejam a encerrar as suas portas. Talvez a pergunta deva ser, como lidam com a incerteza dos dias de hoje?

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Brio profissional. Não entregamos um trabalho que não esteja com a qualidade que exigimos internamente, pois é a nossa imagem que passa para o exterior. A nossa consciência tem de estar sempre tranquila de que fizemos o nosso melhor e que entregámos um trabalho digno de reconhecimento.

 

O que sugerem a quem começa?
Que venha ter connosco, pois as lacunas que possa ter serão colmatadas connosco - aqui inclui-se aconselhamento de desistência, se for o mais viável.
 
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Alguns trabalhos pagam dívidas, outros são para futuro cliente ver.

 


Mais informações em ez-team.com
 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais