Feeling Grape


O Feeling Grape é uma espécie de atelier do bom vinho e boa comida - um espaço que cria eventos para si e consigo, sempre sob o lema "um momento especial merece um grande vinho".

 

 

O que é/qual é o negócio?

O Feeling Grape é um espaço que promove eventos enogastronómicos temáticos à porta fechada. Aliando a descoberta de vinhos à vertente gastronómica, a intenção é criar a harmonia perfeita para os amantes de vinho e de gastronomia, onde o saborear e o aprender não têm limites e a vontade de descobrir segue o mesmo ritmo. Sob o lema “Um momento especial merece um grande vinho”, o Feeling Grape vive da sinergia das pessoas que por aqui passam.

 

De onde nasceu?

Este espaço surge da necessidade de surpreender clientes, amigos ou parceiros - encontrar um local especial e exclusivo com um ambiente intimista - o mote perfeito para convergir e saborear de um vinho em convívio. De olhos postos na exclusividade proposta pelos balados supper club e underground restaurants dos EUA e Reino Unido, o Feeling Grape surge quando os criadores Vanessa e Stéphane Ferreira, também produtores de vinhos no Douro, contrariam a ideia de que só se gosta e só se defende aquilo que se produz e apostam em criar um espaço onde se respire os vinhos e saboreie a gastronomia de Portugal como um todo.  

 

Missão?

Gerar Feelings: no copo, no prato - um roteiro de sabores entre a mesa, o convívio e a partilha. O objetivo é a busca do prazer, desconsagrar o consumo e brindar a uma simplicidade vínica. Contrariamos a perceção de que o mundo dos vinhos é complexo e só
destinado a wine experts.

 

Financiamento?

O Feeling Grape não depende de financiamento nem apoios. Esta é uma aposta dos criadores, feita através de um esforço monetário pessoal que advém da vontade de dar a conhecer o que de melhor Portugal tem, e da ideia-chave “há celebrações e momentos que merecem locais especiais”.

 

Promoção?

A promoção do conceito é feita por todos os membros e parceiros que se juntam à nossa missão para acrescentar valor à aliança que sustenta o Feeling Grape e que permite uma divulgação neutra da cultura e tradição vínica e/ou gastronómica portuguesa. É utilizada uma Mailing List e, claro, uma forte presença nas diferentes redes sociais e imprensa, com conteúdos “descomplicados”.

 

Onde esperam chegar?

Fazer crescer este pequeno, mas com enorme valor, mundo de produtores de regiões vinhateiras diferentes, que se destacam pela irreverência – do rótulo ou das castas que selecionam – e/ou pela forma como trabalham. Com o objetivo da divulgação dos vinhos, das castas e das suas regiões, a intenção é chegar a um maior número de enófilos possível.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

O apoio de parcerias de sucesso e a criação de uma equipa coesa, que acreditam no projeto não pela parte lucrativa, mas sobretudo por toda a dinâmica gerada em torno de um dos “pulmões” de Portugal – a cultura e o património vínico. Foi com o suporte destes que mantivemos a coragem e a certeza de que, com mais erros ou acertos, o importante é fazer diferente.

 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Admitimos - descomplicamos e personalizamos – são as nossas ideia-chaves. Desmitificamos o “bê-a-bá” do mundo vínico e gastronómico e moldamos os serviços para aquilo que cada um procura.

 

O que sugerem a quem começa?

O mercado é algo que nos pode afugentar dos nossos objetivos em função de tendências.  Ter uma missão coesa, com objetivos bem delineados, viver de forma apaixonada, e tudo acontece – é a nossa sugestão!

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

“Todo o homem tem o seu sonho” e nenhum homem o alcançou sozinho – as sinergias e parcerias são os fermentos essenciais para qualquer projeto.

 

 

Mais informações em feeling-grape.com.

 

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais