Fluo
Pejada de energia positiva, a FLUO é uma fabricante de malas versáteis, reconhecíveis e irreverentes marcadas pela omnipresença do amarelo fluorescente, pontuado em reações que refletem emoções.
Adaptáveis a qualquer ocasião, são sinónimo de minimalismo na sua forma e maximalismo no seu espírito.
O que é/qual é o negócio?
A FLUO bags é uma marca de carteiras, cujo elemento comum é o amarelo fluorescente. A FLUO surge com um modelo inicial, uma clutch retangular, que está a ser explorado com vários temas – diferentes padrões, cores e materiais - sempre com edições limitadas, onde o elemento fluorescente encontra-se presente no fecho de correr, que serve simultaneamente de pega.
De onde nasceu?
A FLUO nasceu de uma vontade (de Ana Salgado e Pedro Baptista) de concebermos algo novo, irreverente e contemporâneo, que pudesse exprimir a nossa personalidade e estilo.
Missão?
Espalhar amarelo fluorescente pelo mundo. Imprimir irreverência, através da mistura de materiais, texturas e padrões inesperados e utilização de um elemento fluorescente invulgar. A FLUO privilegia, na prossecução da sua missão, a colaboração com artistas nacionais e internacionais.
Financiamento?
Recorremos ao crédito bancário como forma de financiamento.
Promoção?
A promoção da FLUO, nas redes sociais e demais meios de comunicação, foi feita com o apoio e ajuda de amigos, que acreditaram na marca, sem os quais não teria tido a divulgação que teve e tem, entre outros, um especial agradecimento ao Bruno Rosa (Janela Urbana), responsável pela comunicação da marca e nosso eterno consultor criativo, à Raquel Prates (39 A Concept Store), que, antes de toda a gente, acreditou e a divulgou, através da exposição na sua loja, e ao Pedro Crispim (Atelier Styling Project), pelo apoio, promoção e dedicação constantes.
Onde esperam chegar?
Ao mercado internacional, onde nos encontramos a desenvolver esforços nesse sentido.
Como lidaram com a incerteza inicial?
A incerteza é constante. A única forma de lidarmos com ela é através de muito trabalho, vontade e determinação. A determinação que nos leva a nunca deixarmos de acreditar no nosso projeto e a valorizar duplamente uma crítica positiva quando nos fazem uma crítica negativa.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Sem dúvida, o amarelo fluorescente.
O que sugerem a quem começa?
Essencialmente duas coisas: nunca desistir daquilo em que se acredita e nunca se desviar da sua visão criativa e personalidade.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Não se pode agradar a toda a gente.
Mais informações na Página de Facebook da Fluo.