Fluo


Pejada de energia positiva, a FLUO é uma fabricante de malas versáteis, reconhecíveis e irreverentes marcadas pela omnipresença do amarelo fluorescente, pontuado em reações que refletem emoções.

 

Adaptáveis a qualquer ocasião, são sinónimo de minimalismo na sua forma e maximalismo no seu espírito.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A FLUO bags é uma marca de carteiras, cujo elemento comum é o amarelo fluorescente. A FLUO surge com um modelo inicial, uma clutch retangular, que está a ser explorado com vários temas – diferentes padrões, cores e materiais - sempre com edições limitadas, onde o elemento fluorescente encontra-se presente no fecho de correr, que serve simultaneamente de pega.

 

De onde nasceu?

A FLUO nasceu de uma vontade (de Ana Salgado e Pedro Baptista) de concebermos algo novo, irreverente e contemporâneo, que pudesse exprimir a nossa personalidade e estilo.

 

Missão?

Espalhar amarelo fluorescente pelo mundo. Imprimir irreverência, através da mistura de materiais, texturas e padrões inesperados e utilização de um elemento fluorescente invulgar. A FLUO privilegia, na prossecução da sua missão, a colaboração com artistas nacionais e internacionais.

 

Financiamento?

Recorremos ao crédito bancário como forma de financiamento.

 

Promoção?

A promoção da FLUO, nas redes sociais e demais meios de comunicação, foi feita com o apoio e ajuda de amigos, que acreditaram na marca, sem os quais não teria tido a divulgação que teve e tem, entre outros, um especial agradecimento ao Bruno Rosa (Janela Urbana), responsável pela comunicação da marca e nosso eterno consultor criativo, à Raquel Prates (39 A Concept Store), que, antes de toda a gente, acreditou e a divulgou, através da exposição na sua loja, e ao Pedro Crispim (Atelier Styling Project), pelo apoio, promoção e dedicação constantes.

 

Onde esperam chegar?

Ao mercado internacional, onde nos encontramos a desenvolver esforços nesse sentido.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

A incerteza é constante. A única forma de lidarmos com ela é através de muito trabalho, vontade e determinação. A determinação que nos leva a nunca deixarmos de acreditar no nosso projeto e a valorizar duplamente uma crítica positiva quando nos fazem uma crítica negativa.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Sem dúvida, o amarelo fluorescente.

 

 

O que sugerem a quem começa?

Essencialmente duas coisas: nunca desistir daquilo em que se acredita e nunca se desviar da sua visão criativa e personalidade.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Não se pode agradar a toda a gente.

 

 

Mais informações na Página de Facebook da Fluo.

 

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais