Gift Factory
Marcada pelo conceito inovador, a Gift Factory é uma marca que promete oferecer uma vasta seleção de gifts e produtos com um conceito inesperado ou diferente, intimamente ligados ao design e à criatividade. Na Gift Factory a diversidade é palavra de ordem e a sua missão é ajudá-lo a encontrar a prenda certa para a pessoa certa... tudo isto sem ferir o seu orçamento.
O que é/qual é o negócio?
Desenvolvida por Inês Lopes, a Gift Factory é uma loja de design e originalidade que procura oferecer aos seus clientes produtos diferenciados de todo o mundo para todo o mundo.
Na loja, os clientes podem encontrar inúmeros artigos de decoração, gifts e peças originais com diferentes utilidades. A Gift Factory procura aliar a criatividade à diversidade, escolhendo sempre de forma criteriosa as marcas que comercializa, aumentando semanalmente o leque de oferta.
De onde nasceu?
A Gift Factory nasceu do gosto por oferecer coisas originais. De oferecer a prenda certa à pessoa certa e sempre pensando num budget mínimo.
Missão?
Ter um negocio sustentável procurando trazer originalidade, irreverencia e boa disposição à vida dos portugueses.
Financiamento?
Financiamento 100% nosso.
Promoção?
A promoção começou por ser a dos clientes. é fantástico quando percebemos o reconhecimento que temos pelos que nos visitam. A internet também foi importante, possibilitou chegar a clientes mais distantes e que apenas conhecem a loja pelo Facebook ou pelas noticias que vão saindo sobre nós.
O centro comercial onde estamos inseridos também foi responsável por alavancar a procura do nosso negocio, devido à divulgação que fez desde o primeiro dia.
Onde esperam chegar?
Estamos a caminhar para o universo on-line, este é o objetivo para que estamos a trabalhar. Conseguir chegar a casa dos nossos clientes sem terem de sair do sofá. Contudo a experiência de loja não pode ser esquecida, trabalhando sempre para a melhorar.
Como lidaram com a incerteza inicial?
Não houve tempo para incerteza inicial. Tudo surgiu muito rapidamente e ainda bem! Pensamos o que tínhamos que pensar e seguimos em frente. Abrir e ter um leque de produtos diversificado e com utilidade foi o nosso objetivo.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O ingrediente secreto como o próprio nome indica fica sempre na manga, mas penso que acima de tudo a chave está nas marcas com que trabalhamos porque para além de nossos fornecedores são nossos parceiros. A dedicação também não pode ser esquecida. Não devemos dedicar 100% mas sim 500% para que tudo corra bem.
O que sugerem a quem começa?
Acho que dar conselhos a quem começa é pouco relevante. Cada pessoa quando começa o negocio deve saber errar. Errar, cair e levantar. Assim é que se aprende. Mas antes que tudo olhar para o mundo que os rodeia e perceber o que funciona, o que as pessoas procuram e mais que tudo colocar-se na pele de um cliente e pensar "eu visitava? eu entrava nesta loja? eu comprava este artigo?" Só assim é possível ver a visão do nosso cliente e adaptar-nos as mudanças constantes.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Trabalhar, trabalhar muito e seguir sempre a nossa intuição sem ter medo de errar.
Mais informações na Página de Facebook da Gift Factory.