The Green Beauty Concept
A The Green Beauty Concept é uma loja online que se dedica à venda de produtos de beleza orgânica e não tóxica, amiga do ambiente e dos animais, selecionando para si o melhor dos cuidados de pele, corpo, cabelo e maquilhagem.
O que é/qual é o negócio?
A The Green beauty Concept é uma loja online de produtos de beleza naturais, orgânicos e não tóxicos. A nossa oferta de produtos está a crescer, mas já contamos com cuidados para o rosto, para o corpo e banho, para o cabelo e maquilhagem. Tudo saudável e natural.
De onde nasceu?
De uma necessidade pessoal. O meu pai faleceu de cancro em 2014, e desde então que eu e a minha irmã, Rita Parente, adotamos um estilo de vida mais saudável. A Rita tornou-se vegan e fundou o blog Cocoon Cooks e eu comecei a optar por preferir comprar produtos naturais e ecológicos. Como sempre fui apaixonada por cosmética e cuidados de beleza, no natal de 2016 tive a ideia de oferecer um kit de cosmética completo à minha irmã que incluísse apenas produtos naturais, orgânicos e vegan. Mas não só queria fugir ao design de ervanária e garantir a qualidade e eficácia dos produtos, mas também garantir que ela conseguiria repor facilmente todos os produtos que gostasse. Ao pesquisar por mais informação, não só descobri que já existem marcas e produtos de beleza naturais absolutamente fenomenais um pouco por todo o mundo, mas também que essas marcas e produtos não estão ainda acessíveis em Portugal. Aí, em conversa com a minha irmã logo após o Natal, resolvi avançar com a abertura da minha própria loja e ela, sendo designer de comunicação, tem sido sempre o meu braço direito em tudo, ajudando-me com o design e comunicação da marca.
Missão?
Ser o ponto de referência para cuidados de beleza naturais e orgânicos dando uma alternativa saudável para a compra destes produtos que, afinal de contas, acabamos por usar diariamente. Para tal, queremos disponibilizar o melhor da beleza natural, orgânica, não tóxica e amiga do ambiente e dos animais, mas sem sacrificar qualidade, desempenho e design sofisticado.
Financiamento?
Privado, para já, de poupanças pessoais.
Promoção?
Google Adwords, Facebook e Instagram (orgânico e pago) e social influencers.
Onde esperam chegar?
Queremos que a loja continue a crescer em Portugal, que é o mercado onde nos vamos focar, apesar de já permitirmos envios para toda a União Europeia. Eventualmente gostávamos de poder abrir pelo menos um ponto físico de venda, onde pudéssemos disponibilizar workshops e tratamentos de rosto, corpo e maquilhagem, apenas com produtos naturais.
Como lidaram com a incerteza inicial?
É algo com o qual se vai lidando dia-a-dia, com muita pesquisa e muito estudo. Sempre que surge uma dúvida de se algo poderá correr mal, vamos logo procurar soluções, alternativas, formas de lidar com a situação.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
A transparência e honestidade na oferta dos produtos e na disponibilização da informação, aliados a uma imagem simples, apelativa e sofisticada.
O que sugerem a quem começa?
Muita calma, muita ponderação e procurar obter o máximo de informação possível. Fazer um bom levantamento do mercado, perceber se a ideia tem um bom fundamento para andar, mas também tentar saber noutros mercados se é o tipo de ideia que já tenha sido lançada e como foi feita. Aprender com a experiência dos outros e tentar melhorar a partir daí.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Foi do meu pai, que me aconselhou a questionar sempre todos os objetivos e procedimentos e tentar perceber se há melhores formas de trabalhar e atingir o que nos estamos a propor fazer.
Mais informações em thegreenbeautyconcept.com.