Happy Bicycle


A sua bicicleta é feliz?

 

É esta a questão colocada pela Happy Bicycle, um site que se dedica à venda de acessórios inovadores e inspiradores para bicicletas.

 

Dirigindo-se particularmente aos apaixonados pelo ciclismo e pela liberdade ilimitada que dela advém, a Happy Bicycle surge para alimentar a revolução de ciclismo urbano, em constante expansão.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A Happy Bicycle é uma marca registada que se divide em duas vertentes:

- a Loja online (Happy Bicycle Store) que oferece produtos e acessórios relacionados com Bicicletas e

- a Oficina ao domicílio (Happy Bicycle Workshop) que oferece serviços de mecânica e restauro/recuperação de Bicicletas.

 

De onde nasceu?

Nós somos dois designers e entusiastas da bicicleta, que ao aprofundarmos o nosso interesse por esta área, fomo-nos deparando com uma série de produtos muito criativos: alguns superinovadores, outros muito funcionais, outros ainda puramente decorativos... e que suscitavam muito interesse e burburinho nas redes sociais mas que não existiam fisicamente em Portugal, e eram de difícil acesso. Na realidade, para os encontrarmos tínhamos de saber exatamente quais eram os seus sites ou páginas de facebook próprias. E como estavam “perdidos” pela internet, a maior parte das pessoas desconhecia a sua existência, e não tinha tempo para perder nestas pesquisas...

A ideia da loja partiu precisamente deste conceito: “Porque não criar um site agregador de todos estes produtos originais e fora do comum, de modo a que as pessoas saibam onde os encontrar”. E por outro lado, criar um local onde se mostrasse o que se faz em Portugal, e onde pequenas empresas artesanais que criam produtos interessantes pudessem também ser reunidas.

 

Missão?

O objetivo da Happy Bicycle é inspirar cada vez mais pessoas a adotar a bicicleta como meio de transporte primordial para as suas deslocações diárias. É promover um estado de espírito - “Happy”... motivando as pessoas a andar porque se identificam com as bicicletas que têm, e se sentem mais seguras com os acessórios que nelas aplicam.

 

Financiamento?

Próprio.

 

Promoção?

A Promoção da Happy Bicycle tem sido feita maioritariamente através das Redes Sociais, mas igualmente em eventos e feiras em que participamos presencialmente.

 

Onde esperam chegar?

Queremos construir para a Happy Bicycle o estatuto de site de referência no que diz respeito a acessórios e personalização de bicicletas, não apenas a nível nacional mas também internacional.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

A incerteza foi superada pela vontade e crença no conceito.

Avaliámos o mercado, e o que já existia, e verificámos que a oferta era escassa neste segmento, por isso avançámos.

 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Muito trabalho, muita pesquisa, muita qualidade.

 

O que sugerem a quem começa?

Avaliem bem o que já existe e se for inovador e houver oportunidade, avancem. Com os pés bem assentes.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Não há UM conselho, o que nos molda é todo o nosso historial, todas as pessoas que nos foram “tocando” e todas as experiências por que fomos passando.

 

Mais informações no site oficial ou na Página de Facebook da Happy Bicycle

 

 

 

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais