iBiscotteria


Se procura uma festas de Aniversário, de Empresa, batizado, casamento ou baby shower sem preocupações, a iBiscotteria oferece-se para lhe tratar de tudo – sempre com charme.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A iBiscotteria inspira-se no conceito "sweet table design" para os eventos que organiza. Uma festa com charme onde criamos o ambiente idealizado para qualquer ocasião e sempre com os nossos produtos criativos e confeccionados por método artesanal como os cupcakes, as bolachas, os cake pops, os brigadeiros, entre outros. Das festas mais simples às mais elaboradas, dos doces aos salgados, o catering é sempre iBiscotteria e na decoração, a imaginação é o limite.  

 

De onde nasceu?

A iBiscotteria nasceu em 2013 da minha vontade de superar a instabilidade do mercado de trabalho. Sou jurista e jornalista, mas senti necessidade de criar alternativas agradáveis para alcançar o sucesso profissional com um projecto inteiramente meu. Começou pela confecção de bolachas artesanais e, posteriormente, cupcakes, mas rapidamente fez sentido mergulhar de cabeça no desafio das festas e eventos e alargar também a oferta de produtos.

Ainda que o projecto tenha sido idealizado e criado por mim, actualmente conto com a preciosa colaboração da minha tia Isabel Fernandes que, entretanto, se tornou minha sócia. É, portanto, um negócio que ficou na família.

 

Missão?

A nossa missão é ajudar com um toque de elegância e bom gosto a perpetuar as datas importantes. 

 

Financiamento?

Foi em esforço de família que juntou competências em várias áreas e que permitiu "pôr de pé" o projecto. 

 

Promoção?

O meio de promoção mais eficaz tem sido através das redes sociais, nomeadamente, da nossa página no Facebook. Permite-nos mostrar o nosso trabalho, divulgá-lo e ter um feedback quase imediato. O "passa palavra" é outra das melhores formas de divulgação. Há sempre quem chegue até nós através de outros clientes que já conhecem o nosso trabalho. 

Outros meios de promoção estão a ser pensados consoante a evolução e crescimento da empresa. 

 

Onde esperam chegar?

Costumo dizer "se sonhar pequeno, nunca vou ser grande", por isso, a ambição existe e passa, naturalmente, por planos maiores, mas com os pés assentes na terra. Numa perspectiva mais imediata, esperamos ter ainda mais eventos para organizar, que desafiem a nossa criatividade e nos continuem a fazer aprimorar o serviço que prestamos, bem como ganhar estrutura para chegarmos a pontos do país onde, neste momento, ainda não nos é possível aceitar eventos ou encomendas dos nossos produtos. 

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Quando a vontade de vencer é grande, os medos e as incertezas também o são. Acho que o mais importante é acreditar a cem por cento no projecto, porque é isso que nos faz persistir e continuar. No nosso caso, temos também a família e os amigos que têm sido sempre os primeiros a acreditar, a apoiar e a encorajar quando há obstáculos. Isso faz toda a diferença quando essas incertezas aparecem. 

 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Na iBiscotteria, gostamos do que fazemos. Organizamos cada festa como se fosse para nós, estamos atentos a cada detalhe e a ambição em cada evento é a de ficar tudo perfeito e fazer as pessoas felizes em ocasiões especiais. O jeito para a doçaria já é de família e temos com todos os nossos produtos uma preocupação com os sabores para os quais utilizamos ingredientes de qualidade reconhecida por método artesanal, bem como com a apresentação estética de cada um deles. 

No fundo, aliamos dois conceitos no mesmo serviço: a confecção artesanal de doces e o "sweet table design". 

 

O que sugerem a quem começa?

Tenham em mente que o sucesso nem sempre chega rápido. Estudem o mercado, nomeadamente, negócios semelhantes. Sejam persistentes, pacientes, ambiciosos, acreditem no vosso projecto, sejam perfeccionistas, trabalhem com amor à camisola, inovem, arrisquem e "corram por gosto".  

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

"Para termos sucesso profissional, precisamos de reunir três factores: sorte, trabalhar afincadamente e haver alguém que repare em nós." 

 

Mais informações na página de Facebook da iBiscotteria.

 

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais