Icontrends
Certamente já lhe aconteceu precisar urgentemente de determinada fatura, contudo, no meio de tantos papeís, a sua procura parece interminável. A Keep Warranty vem combater esse problema, guardando as suas faturas digitalmente num lugar seguro e de fácil acesso.

O que é/qual é o negócio?
Keep Warranty - uma Aplicação móvel disponível em iOS e Android que armazena e organiza faturas e garantias, notificando o user quando estão prestes a expirar, estando sempre disponíveis, mesmo off line, caso haja necessidade de consulta.
De onde nasceu?
Num domingo, após um almoço de família e de forma a não fugir à tradição, chegou a hora do grande duelo crianças versus adultos num jogo de Mortal Kombat. Perante o facto de a PS4 pura e simplesmente não ligar, iniciou-se uma procura exaustiva do talão de compra e respetiva garantia, os quais, como é prática comum, não foram encontrados. A resolução do problema, e por não termos talão de compra, passou pela compra de um novo aparelho. Face a um problema que envolve tanta gente, nasceu a ideia de se criar uma APP que solucionasse estes problemas.
Missão?
Resolução do problema que as faturas e garantias significam para o consumidor, para os retalhistas e para as marcas. É o fim da eterna procura dos papéis perdidos e dos papeis cuja informação nunca se consegue ler porque pura e simplesmente já desapareceu.
Financiamento?
Self Funded.
Onde esperam chegar?
A APP está, desde outubro, disponível nas duas Stores. O nosso objetivo é tornar a APP viral. Nessa medida, começámos, como não poderia deixar de ser, com a sua divulgação em Portugal, seguindo-se o Reino Unido, Espanha e França, e, logo de seguida, restante Europa, EUA e Índia. A Keep Warranty quer ser o grande aliado do Consumidor permitindo-lhe que os seus direitos estejam sempre salvaguardados.
Como lidaram com a incerteza inicial?
O nosso background na área de negócios foi a base para criarmos um produto sustentável. Nessa medida, o investimento inicial na validação do negócio, recorrendo a um estudo de mercado, realizado junto de uma amostra de potenciais utilizadores e retalhistas, permitiu-nos validar as nossas ideias e, ao mesmo tempo, trazer inputs com valor acrescentado para a Keep Warranty
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O nosso maior trunfo assenta em 2 pilares:
• sermos reconhecidos pelos nossos utilizadores, que promovem a Keep Warranty junto do seu ciclo de amigos / família como uma APP muito útil, facilitadora da vida dos Consumidores.
• A participação na Web Summit como startup Alfa, um mês após a entrada no mercado da Keep Warranty e, também, o facto de termos sido selecionados pela Startup Portugal para os acompanharmos na primeira Mission Abroad a 3 Países (Finlândia, Alemanha e EUA), onde se apresentaram projetos tecnológicos de grande utilidade e potencial.
O nosso ingrediente secreto reside no fato de também nós sermos consumidores e conhecermos bem a realidade de não podermos fazer valer os nossos direitos apenas porque não encontramos a garantia que os comprova. O simples facto de sermos utilizadores da Keep Warranty e consumidores de diferentes tipos de produtos permite-nos analisar o nosso serviço de uma forma muito crítica, melhorando-o a cada minuto.
O que sugerem a quem começa?
Dedicação, foco e acreditar sempre nos projetos em que estamos envolvidos. O início de qualquer projeto faz-se acompanhar de várias incertezas e é necessário trabalhar na sua clarificação. Assim, o foco e a dedicação devem ser uma constante.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?