Iterar


A iterar nasceu para criar produtos digitais - particuarlmente apps - com um objetivo muito específico: ajudar ao desenvolvimento do acesso à Saúde na atualidade através da produção de software científico que ajuda a revolucionar e integrar conhecimento de medicina, bioquímica, tecnologia e design. Cada projeto da iterar nasce da identificação de problemas que há necessidade de resolver.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A iterar é um estúdio de desenvolvimento de produtos digitais na área médica.

 

De onde nasceu?

Começou durante os nossos anos de faculdade de forma a aproximar 3 domínios: tecnologia, medicina e design. Os fundadores têm diferentes backgrounds (medicina, bioquímica e engenharia e gestão industrial) sendo que todos partilham uma paixão comum por resolver problemas da área da saúde através da criação de produtos tecnológicos inovadores. Temos como visão aproximar o conhecimento clínico e cientifico da componente tecnológica, pois só essa relação poderá contribuir para uma maior inovação nesta área.

 

Missão?

A nossa missão é construir produtos digitais que melhorem a vida das pessoas através de tecnologia.

 

Financiamento?

Não temos investimento. Desde início procuramos crescer de forma sustentável e independente. Muito do que fazemos e investimos não tem um propósito económico evidente e como tal não é fácil encontrar investidores alinhados como essa forma de trabalhar.

 

Promoção?

Como referido anteriormente, somos diferentes de uma típica software house. Pretendemos reforçar esse posicionamento através da participação em congressos e feiras relacionadas com a área de digital health.

Além disso, procuraremos estreitar ainda mais a cooperação com as diferentes instituições (saúde, educação e empreendedorismo) que temos vindo a colaborar ativamente.

 

Caso estejam curiosos, podem conhecer mais do nosso trabalho em http://iterar.co e consultar o nosso portfólio em http://media.iterar.co/iterar.pdf.

 

 

Onde esperam chegar?

Este ano estamos a estabelecer contactos que nos permitam por um lado expandir para os Estados Unidos e Brasil, e por outro solidificar o posicionamento nos principais clusters de saúde na europa - Londres, Berlim, Paris e Barcelona -.  A nossa ambição é sermos a referência no desenvolvimento de produtos tecnológicos inovadores na área da saúde em todo o mundo.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

A transição puramente para o desenvolvimento de software, ainda que com o objetivo de combinar esse conhecimento com a formação base de cada um, foi sempre um desafio. Contudo, com trabalho e dedicação, as incertezas vão-se dissipando ao longo do tempo e dão lugar à certeza de que estamos a fazer um bom trabalho.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

O nosso background académico (médicos, bioquímicos e engenheiros) combinado com a nossa paixão por tecnologia e design. Queremos ser os interlocutores dos reais agentes de inovação na área da saúde: pacientes e profissionais de saúde. Alicerçar o know-how clínico nas mais inovadoras tecnologias, garantindo que os reais problemas são resolvidos de forma simples e eficaz.

 

O que sugerem a quem começa?

Para não acreditarem no hype que existe em torno de startups e empreendedorismo. Tudo o que vêm que realmente tem sucesso é fruto de muito trabalho. Procurem alinhar de tempo a tempo a visão, missão e valores do vosso projeto, pois é natural que eles sofram mutação ao longo do caminho. 

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Um dos melhores conselhos que recebemos foi ter um objetivo e imagem claras para a empresa de forma a transmitir com eficácia a sua missão e visão. O que pode parecer algo simples e óbvio é talvez uma das tarefas mais difíceis e que está em constante melhoria.

 

Mais informações em iterar.co.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais