Juntar a Junta
O Juntar a Junta é uma plataforma inovadora que funciona como uma rede social ligando os cidadãos aos seus representes no poder local. O objetivo é contribuir para mudar a forma como as pessoas olham para o espaço público, partilhando com as juntas de freguesia os problemas e as necessidades das populações.
O que é/qual é o negócio?
A Juntar a Junta é uma aplicação móvel que quer fomentar a cidadania ativa e dar vós aos cidadãos! Criamos uma ferramenta que permite a todos os cidadãos em qualquer local em Portugal conseguirem informar a entidade competente sobre qualquer problema ou sugestão de melhoria!
Trabalhamos maioritariamente com juntas de freguesia e associações que adquirem a aplicação para as suas freguesias!
De onde nasceu?
A Juntar a Junta nasceu no último inverno quando comecei a ter inundações à porta de minha casa e tive que fazer cinco chamadas telefónicas e finalmente tive que me deslocar à junta de freguesia para informar o problema!
Pensei que podia haver mais pessoas com o mesmo problema e isso verificou-se, pensei que tinha que encontrar uma solução para facilitar este processo. A Juntar a Junta (www.juntarajunta.pt) nasceu exatamente desta necessidade!
Missão?
Criamos comunidades mais ativas e conscientes.
Financiamento?
O nosso primeiro financiamento foi o nosso trabalho! O segundo foram as vendas que fizemos quando ainda estávamos a desenvolver o produto!
Promoção?
Usamos muito o email Marketing para promover o nosso produto junto das freguesias e o facebook para chegar às pessoas!
Onde esperam chegar?
Até ao final de 2017 queremos ter 40 juntas de freguesia a utilizarem a juntar a junta para gerirem as suas freguesias!
Como lidaram com a incerteza inicial?
A incerteza mantem-se sempre, acredito que faz parte e é sinal de que estás a criar algo inovador! É preciso aceitar a incerteza, é a única forma de lidar com ela!
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O nosso maior triunfo foi conseguir ter clientes antes de ter lançado produto! Esse foi sempre o nosso grande motor! O Ingrediente secreto foi passar mais tempo a procurar clientes do que dentro do escritório a desenvolver ou a procurar financiamentos!
O que sugerem a quem começa?
Tentar encontrar clientes rápido antes de lançar o produto. Ser muito rápido e ver se a ideia se pode transformar num negócio! O caminho mais rápido para o sucesso é falhar rápido e voltar a tentar!
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
“A tecnologia são bits e bytes, mostra-me que tens clientes satisfeitos e mostra-me que tens visão, o resto monta-se”
Mais informações em juntarajunta.pt.