La Contessa - Carpaccio House


Com início há cerca de dois anos - com a ideia de constituir um mercado que ainda não existia – a La Contessa - Carpaccio House é um conceito nutrido de criatividade, alegria e sabor e uma excelente ideia empreendedora de restaurante italiano.

 

 

O que é/ qual é o negocio?

É um conceito de comida crua nutrido de criatividade, alegria e sabor - há uma forte ligação da história com o prato que justifica o menu ser de tal maneira saudável.  Uma forte e arrojada conceção de restaurante italiano. 

 

De onde nasceu?

Em Cascais. Tudo começou há cerca de 2 anos com a ideia de constituir um mercado que ainda não existia. O Mercado de hoje é cada vez mais exigente e que o comércio precisa de ser especializado e diferenciado. Foi com esta ideia que achei que seria a altura ideal para abrir a primeira loja de carpaccios em Portugal. Acredito ser um conceito pioneiro em outros países também.

 

Missão?

Providenciar um menu saudável e extremamente saboroso. A comida crua, está a ganhar cada vez mais adeptos: é o “alimento vivo” rico em enzimas, que são a força vital de um alimento, ajuda-nos a digerir a comida e absorver nutrientes. A falta de enzima nos alimentos pode levar a deficiência de nutrientes, aumento de peso, envelhecimento precoce e problemas digestivos. É uma dieta bastante recomendada pela maioria dos nutricionistas, que sugerem que 70 % ou mais dos alimentos sejam ingeridos crus, pois aumenta o nível de energia e previne certas doenças

 

Financiamento?

Não houve financiamento. Inverti o que tinha economizado. Com o tempo e com o lucro do restaurante, fui fazendo as melhorias necessárias (o que é ótimo pois apenas a rotina do trabalho nos permite ajustar ao que realmente precisamos) 

 

Promoção?

Não sou apologista a promoções - No meu caso, tenho o preço muito justo em relação ao food cost. Faço brincadeiras, passatempos e vouchers em eventos, mas fora isso o preço é sempre igual.

 

 

Onde esperam chegar?

O céu é o limite. O nome foi escolhido para ser internacionalizado. Já temos franchises, fazemos jantares em casa dos clientes, eventos e catering: barcos, casamentos, festas, etc…sempre em busca de aperfeiçoar, reavaliando o mercado.

 

Como lidaram com incerteza inicial?

Há que se ter força. Não é só de pensamentos positivos que se vive o homem (a mulher, no meu caso - risos -). É preciso dar continuidade aos problemas que vão aparecendo. 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

O maior trunfo é ser diferente dos demais. Não há em Portugal ou lado nenhum do mundo um restaurante especializado em carpaccios. Os ingredientes secretos são todos os que compõe nossos pratos, pois são todos do mais fresco que há. 

 

O que sugerem a quem começa?

Fazer pesquisa de mercado, saber o melhor lugar para abrir e definir bem a identidade e o conceito.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário.

 

Mais informações em carpacciohouse.com.

 

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