Lado B
Situado no centro da baixa do Porto, mesmo em frente ao Coliseu, o Lado B Café é um espaço com arquitetura moderna e decoração ligada ao universo da música, onde pode desfrutar do melhor que se faz na cidade na área da restauração, num ambiente informal, a preços acessíveis, e onde se serve uma das melhores francesinhas do Porto.
O que é/qual é o negócio?
O nosso negócio é assumidamente um restaurante especializado em francesinhas.
De onde nasceu?
O nosso conceito e receita já vem dos princípios dos anos 80. Com a compra deste espaço, neste local, apostamos tudo na promoção e divulgação deste prato tão característico da cidade do Porto.
Missão?
A nossa missão e responsabilidade assenta em três vetores fundamentais:
1) Garantia de um nível de excelência do produto final, através de uma meticulosa escolha dos ingredientes e um cuidado esmerado na sua confeção;
2) Preservação integral da identidade do produto, mantendo intactos os princípios que regem a sua autenticidade, independentemente das possíveis variações apresentadas;
3) Promoção do produto a nível local, nacional e internacional, através da certificação de uma qualidade única e da afirmação das suas características genuínas.
Financiamento?
Capitais próprios e reinvestimento constante dos lucros.
Promoção?
Criação e registo da marca “A Melhor Francesinha do Mundo®”.
Apostamos em varias frentes; Festival Primavera Sound, Facebook, Festivais de Francesinhas, outdors locais, mapas turísticos, contactos com agentes turísticos.
Mais do que a marca de uma empresa ou de um espaço em particular, pretende-se que seja a marca de toda uma cultura, ligada de forma umbilical à cidade do Porto mas aberta ao resto do mundo.
Esta pretensão é assumida com responsabilidade e convicção, acima de qualquer mera estratégia de afirmação mercantil.
Onde esperam chegar?
Assim que entendermos que a marca está bem lançada, iremos partir para o franchising, nacional e internacional. Uma loja própria em Lisboa está na agenda também.
Como lidaram com a incerteza inicial?
Apostando tudo na marca e na qualidade dos produtos. O turismo e os clientes locais aceitaram-nos bem e foi mais fácil superar o arranque.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
A qualidade dos produtos, apresentação e divulgação. Neste caso, existe mesmo um ingrediente secreto; o nosso molho da francesinha.
O que sugerem a quem começa?
Nunca apostar em preços de concorrência, antes na qualidade dos produtos e serviço.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Nunca ficar atrás do balcão à espera que os clientes apareçam.
Nunca ter medo de arriscar, quando temos um bom produto.
Mais informações em ladobcafe.pt.