Latitid


Não é raro ouvir por aí que é em tempo de crise que nascem as melhores ideias, e tal não poderia ser mais adequado ao contexto do aparecimento da Latitid, uma marca portuguesa de bikinis, fatos de banho e roupas de praia de design exclusivo criada por Marta Fonseca, Inês Fonseca e Fernanda Santos.

 

A crença no projeto e na qualidade das suas peças foi a força motriz por detrás do salto de cabeça numa altura em que o país se encontrava afogado numa profunda crise, mas o risco não demorou a demonstrar que valeu a pena.

 

Em menos de seis meses a Latitid tem milhares de fãs e compradoras lusas e deixa ainda a promessa resoluta: o estatuto internacional é o destino.

 

 


O que é/qual é o negócio?
A Latitid é uma marca portuguesa de biquínis, fatos de banho e roupa de praia.


 
De onde nasceu?
A Latitid nasce da união de três sócias – Marta, Inês e Fernanda. A Marta é a designer da marca, Inês a gestora e a Fernanda é quem trata de toda a produção fabril.


 
Missão?
A missão da Latitid é oferecer às suas clientes, sofisticação , um toque de confiança e de (L)atitude. Desejamos também ocupar um vazio deixado pela falta de bikinis, fatos de banho e roupa de praia portuguesa e colocá-los tanto no mercado nacional, como no internacional.


 
Financiamento?
O financiamento foi feito através de capitais próprios.


 
Promoção?
Na dita fase zero (antes do lançamento) o Facebook foi o nosso grande aliado promocional. Durante as primeiras semanas fizemos um teaser pré-lançamento que correu muito bem. No primeiro dia do lançamento da nossa página do Facebook, chegamos aos 1.000 Likes em menos de 24horas.
Numa primeira fase participamos em vários editorais de moda em revistas, combinado com entrevistas em jornais e televisão.
Posteriormente foram feitas diversas parcerias com marcas portuguesas e blogues.
No entanto, o “passa palavra” foi um dos nossos maiores aliados promocionais, e esse devemo-lo aos nossos clientes.
 

Onde esperam chegar?
Queremos chegar ao maior número de Latitudes possível! O nosso principal objetivo é ser uma referência internacional de fatos de banho e biquínis.


Como lidaram com a incerteza inicial?
Desde o primeiro dia que lançamos a nossa marca, em plena crise, sabíamos que a incerteza era a palavra que mais iriamos ouvir e sentir. No entanto, começamos com prudência mas sem medo, sempre acreditando que estávamos a dar o nosso melhor em tudo o que fazíamos.


Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O nosso principal segredo é adorarmos aquilo que fazemos - esse é o primeiro passo para nos dedicarmos de corpo e alma e as coisas correrem bem.


O que sugerem a quem começa?
Acreditar. Acreditar sempre todos os dias, mesmo que por vezes tudo pareça muito incerto, inseguro e difícil.


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Foi uma frase que nos foi lida pelo nosso pai quando estávamos a pensar em lançar o nosso negócio: “Cada sonho que deixam para trás, é um pedaço do vosso futuro que deixa de existir.” – Steve Jobs.


Mais informações em latitid.com
 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais