Le Miserable


Totalmente produzida em Portugal, a Le Miserable é um exemplo de inovação nas marcas de roupa - pela unicidade das peças, pela forma como as comunica e pela dinâmica que tem vindo a demonstrar ao longo da sua curta mas bem sucedida vida.

 

Uma marca para aqueles que preferem viver entre o palco e a realidade.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A Le Miserable é uma marca de roupa e acessórios totalmente produzida em Portugal.  Toda a identidade, conceito e design são 100% originais sustentando uma imagem forte no mercado.

 

De onde nasceu?

Nasceu do cruzamento da vontade, com as ideias e a necessidade de uma marca diferente e que espelhasse os ideais de quem a veste.

 

Missão?

A nossa vontade não é apenas ter uma marca de roupa que se afirme no mercado ao longo dos anos, temos também o "nosso outro lado", denominado de Fé no Futuro, que apoia instituições solidárias e causas sociais. Temos como missão não só tornarmo-nos uma referência enquanto moda urbana mas também sermos um exemplo para empresas que podem ajudar a ajudar.

 

Financiamento?

Todas as nossas dificuldades passam pelo campo financeiro, devido à idade do fundador, o financiamento externo nunca foi possível.  O nosso crescimento foi graças a um regime rigoroso e a um reinvestimento de todos os lucros, aceitando todos os riscos que isso implicava se não existisse sucesso

 

Promoção?

Provavelmente é o nosso ponto mais forte. Desde início que as nossas campanhas primaram pela originalidade. Começamos com as festas, apoios à artistas e desportistas de várias áreas muito antes de se tornar um hábito entre as marcas. Agora mantemos as nossas campanhas tanto a nível online como offline de forma a que os nossos seguidores se identifiquem connosco.

 

Onde esperam chegar?

Mantemos objetivos reais a curto e médio prazo, não queremos ser uma onda passageira mas seremos até ao fim, quando e onde seja, uma onda boa.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

No início o investimento não era muito grande e tínhamos um projeto bem pensado e definido e desde o primeiro dia que nos regemos por um lema: "se funcionar perfeito, se não funcionar fomos nós do mesmo jeito"

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Penso que o maior trunfo que temos vem dos integrantes da marca. Temos uma visão periférica e sobretudo humilde que nos faz saber lidar com o nosso sucesso e não nos deixa perder o foco.

 

O que sugerem a quem começa?

Que comece, sobretudo que comece. De uma forma organizada, mas sobretudo que comece! Projetos falhados são aqueles que não começam. Não tenham medo de falhar mesmo quando não conseguem ter sucesso com uma ideia porque no final, esse processo terá válido muito a pena!

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Este não é um conselho para 1uem esta a começar, mas para quem já tem algo e quer arriscar  mais, "nunca medir a profundidade da agua com as duas pernas."

 

Mais informações na página de Facebook da Le Miserable.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais