Life in a Bag


Com o objetivo primordial de inspirar e incentivar as pessoas a cultivar os seus próprios alimentos em espaços reduzidos e com materiais reutilizáveis a Life in a Bag é uma empresa do seu tempo, para o seu tempo.

 

Oferecendo produtos que permitem criar uma horta de ervas aromáticas e microvegetais biológicos dentro de casa, combina natureza, design e originalidade, sendo uma alternativa diferente na hora de oferecer um presente... afinal, está a oferecer Vida.

 

 

O que é/qual é o negócio?

O negócio da Life in a bag são uns kits que permitem criar uma horta de ervas aromáticas, flores, frutos e microvegetais dentro de casa. Os produtos combinam natureza e design e são uma alternativa diferenciadora, didática e ecológica na hora de oferecer um presente.


De onde nasceu?

Sempre tivemos uma horta no jardim que era tratada como um hobby. Ao longo do tempo fomos experimentando diferentes técnicas de cultivo, adquirindo conhecimento, experiência e até uma estufa existe no jardim.

Aos poucos começamos a trazer sementeiras e vasos para dentro de casa, especialmente no Inverno. Estas experiências dentro de casa começaram a produzir bons resultados, pois conseguíamos ter alguns vegetais nas nossas refeições.

Com um espirito empreendedor sempre presente, procuramos diferentes alternativas de fazer chegar às pessoas que não têm jardim ou conhecimentos de agricultura, aquilo que estávamos a conseguir em nossa casa.

Começamos a pensar em algo com um design simples e prático de utilizar, em que tudo estivesse incluído para cultivar. Por vezes compramos as sementes numa loja, mas chegamos a casa e não temos um vaso, ou não temos substrato e é o suficiente para irmos adiando o cultivo. Assim não há desculpas.


Missão?
A Life in a bag pretende inspirar as pessoas a cultivar aliando o design e a sustentabilidade, contribuindo para um estilo de vida saudável.

 

Financiamento?
Não recorremos a financiamento, dado que o investimento inicial de 1.000 € foi suportado pelos fundadores Alexandra e Pedro.

 

Promoção?

Para promover de forma eficaz os nossos produtos, identificamos o perfil de cliente que são mulheres entre 25-50 anos, da classe média e alta, que vive nas grandes cidades. Para além disso, percebemos que existem outros intervenientes associados ao cliente:

  • Influenciador- quem recomenda – bloggers de comida e estilo de vida, assim como chefs de cozinha e personalidades
  • Utilizador - quem utiliza o produto – qualquer pessoa, normalmente através de uma oferta.

As nossas atividades de promoção são:

  • Envio de produtos para potenciais clientes e influenciadores (opinion makers)
  • Lançamento de concursos e passatempos on-line
  • Forte presença nas redes sociais como facebook e instagram
  • Presença em revistas, entrevistas na TV, blogs gastronómicos e lifestyle
  • Participação em feiras da especialidade
  • Área no site para esclarecimento de dúvidas e obtenção de feedback on-line

Canais de venda

  • B2C - Consumidor – loja online e no futuro lojas próprias.
  • B2B – Distribuidores e Retalhistas – lojas gourmet, interior e decoração, gifts, bio, produtos naturais, empresas,


Onde esperam chegar?
A internacionalização da marca é a nossa grande aposta. Estamos a reunir todos os esforços para levarmos o Life in a bag a outros mercados europeus. Neste momento já estamos bem representados na Suíça e Dinamarca, mas queremos uma maior presença em Espanha, UK, Alemanha e Suécia.

Queremos continuar a desenvolver produtos inovadores e sustentáveis e aliar tecnologia aos nossos produtos como sensores ou uma aplicação móvel. A criação de uma loja própria com um conceito completamente inovador é um dos objetivos a atingir num futuro próximo.

 

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

A fase inicial de dar a conhecer os produtos e conseguir encomendas é um desafio muito grande, mas com persistência e qualidade no serviço/produto fomos ganhando a confiança dos clientes e sendo reconhecidos.
 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

O nosso maior trunfo foi aliar um packaging com design ao conceito “Faça você mesmo”.

Os nossos kits incluem tudo o que é necessário para cultivar, damos apoio ao cliente de forma personalizada e comunicamos através das pessoas que influenciam um estilo de vida saudável.

 

O que sugerem a quem começa?

Para começar, tem de gostar muito do que faz. Depois deve testar o produto consultando potenciais clientes, ouvindo opiniões e ir melhorando. A isto deve juntar persistência, dedicação e muito trabalho.


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Nunca facilitar em relação à qualidade dos produtos e à satisfação do cliente. Os nossos produtos e componentes devem ser os melhores do mercado e os nossos clientes devem estar sempre satisfeitos.

 

Mais informações em lifeinabag.pt.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais