Loyty
Alfredo Costa Neto acredita que a fidelização de um cliente vai muito além do envio de mensagens ou e-mails a comunicar promoções ou qualquer outra novidade de uma loja. Foi a pensar nos cartões de cliente e em listas de contactos indiscriminadas que criou a Loyty.
Alfredo Neto garante que um cliente fidelizado pelo sistema tende a comprar mais do que um cliente comum e por isso desenvolveu uma plataforma aberta para que as empresas analisem os clientes e as suas compras. Deste modo torna-se possível definir o cliente e prever até o que ele vai comprar a seguir. O conceito da Loyty reforça a comunicação com o cliente e personaliza a interação.
O que é/qual é o negócio?
A Loyty é uma plataforma de fidelização pensada para acompanhar todo o ciclo de compra do cliente: do registo e aquisição de cartão, à criação do perfil do cliente, gestão, segmentação, comunicação, e otimização de resultados.
De onde nasceu?
O Loyty nasceu do objetivo de produzir uma solução única em Portugal que permitisse conhecer o perfil do cliente e o seu comportamento de compra, através de um processo de comunicação automatizado, capaz de superar expetativas e de otimizar os resultados da empresa.
Missão?
Acreditamos que a comunicação é fundamental para conseguir impulsionar vendas. A nossa missão passa por dar às empresas uma ferramenta para estreitar a relação com o cliente e o seu engagement à marca, comunicando de forma segmentada, e conseguindo clientes fiéis.
Financiamento?
Capitais Próprios
Promoção?
Revistas especializadas, redes sociais, site Loyty e realização de case studies
Onde esperam chegar?
Queremos ser a plataforma referência no mercado da fidelização para retalho, com uma solução completa e disruptiva que permite capacitar marketeers e equipas de vendas com informações precisas. Estamos altamente empenhados na expansão internacional.
Como lidaram com a incerteza inicial?
Podemos dizer que o Loyty foi uma aposta ganha. Desde o primeiro minuto que sentimos uma grande recetividade ao produto, o que nos levou rapidamente a concluir que o nosso produto tinha e continua a ter cada vez mais mercado.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O Loyty distingue-se por ser um produto testado e aprovado por uma marca com provas dadas no mercado, a Seaside, que apostou numa solução de fidelização desenvolvida por uma equipa com mais de 20 anos de experiência na área do retalho.
O que sugerem a quem começa?
Esquecer as horas e dedicar-se a 100% a um projeto em que acredita. Importa não esquecer que será preciso sacrifício, muito trabalho, espírito de iniciativa e uma equipa motivada para chegar mais longe.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Trabalhe no que gosta e nunca terá que trabalhar.
Mais informações em getloyty.com.