Magazine.HD


HTML Editor - Full Version

Em Abril de 2010, Rui Ribeiro e os seus sócios deram início a uma aventura chamada Magazine-HD.

 

Inicialmente uma revista dedicada às diversas formas de entretenimento – cinema, música, televisão, vídeo, entre outros – totalmente sustentada e alavancada por conteúdos 100% originais e portugueses, viu no universo online uma segunda oportunidade em vez de uma sentença, reinventando-se ainda mais forte na web, e continuando a cimentar a imagem de confiança e qualidade que construiu enquanto publicação impressa durante mais de um ano.

 

Atualmente é um dos grandes portais de entretenimento portugueses, e as perspetivas são de continuação de crescimento. Isto porque, muitas vezes, é na crise que, não só se ganha estofo, como também se descobrem as melhores potencialidades e oportunidades.

 

 


O que é/qual é o negócio?
A Magazine.HD é uma publicação genuinamente portuguesa, de divulgação de conteúdos na área do entretenimento, centrada no Cinema e Televisão, mas estendendo-se ao gaming, às bandas sonoras e ao high tech. Damos um especial enfoque ao Home Theater e aos formatos mais atuais ou emergentes do universo digital, como o HD (Alta Definição), 3D, streaming, ou os conteúdos on demand. A Magazine.HD está Online (site e facebook) e OnTV (Widget MHD na Zon). A equipa gere ainda, e desenvolve, conteúdos para outros meios e marcas online.

 

De onde nasceu?
Nasceu em 2010, enquanto flagship dum pequeno grupo editorial, a e-Motions. Na altura a revista era impressa e vendida nas bancas, cobrindo uma faixa de mercado em boa medida complementar à então versão portuguesa da Premiere. A tendência, a todos os níveis, para os meios online se sobreporem à imprensa, ditou a alteração do paradigma. Tal como a generalidade das revistas impressas do género, a versão da impressa da Magazine.HD deu pois lugar a uma outra etapa editorial, com predomínio online, alavancada por uma componente de social media muito importante e que nos motiva bastante.

 

Missão?
Criar e divulgar conteúdos de qualidade, nas áreas referidas, que atraiam a atenção duma audiência informada e progressivamente mais alargada e que a encoraje à sua intervenção e partilha

 

Financiamento?
O arranque foi exclusivamente suportado em recursos próprios.

 

Promoção?
Apoiamo-nos sobretudo no word of mouth, e nos tempos que correm, a componente viral das redes sociais é disso o melhor exemplo. Apostamos além disso fortemente nas parcerias. E fazemo-lo com os melhores players no mercado na área do entretenimento, situação que gera uma crescente visibilidade e notoriedade para a nossa marca.

 

Onde esperam chegar?
Sermos reconhecidos como os melhores na nossa área em Portugal. Alargar a base de cobertura e rentabilizar numa escala  maior as nossas capacidades, skills, e os conteúdos que produzimos. Como próximos passos contamos prestar especial atenção ao mobile e estudar oportunidades de lançamento de apps para as plataformas mais populares.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?
Empreender nos tempos que correm, de crise instalada, pode parecer que se trata de ganhar um sprint, mas é sobretudo a gestão de uma corrida de fundo. Há também que não ter medo de experimentar e sobretudo aproveitar as lessons learned, ou seja, aprender com o que se faz e em especial com os erros cometidos, que são invariavelmente um dos maiores investimentos feitos em qualquer atividade.

 

O que sugerem a quem começa?
Start Small, Think Big and be Ready.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
O mais importante são SEMPRE as PESSOAS!

 


Mais informações em magazine-hd.com.

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Inspirações

Livros, filmes, séries e jogos para inspirar o seu negócio

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais