Match-Photos
Se é fã de desporto e gosta de partilhar os melhores momentos dos jogos então a Match-Photos é ideal para si. Esta plataforma permite-lhe partilhar fotografias dos eventos mas também conhecer outros fãs!

O que é/qual é o negócio?
A Match-Photos permite a identificação automática de espectadores/fans em eventos - nomeadamente desportivos - de forma a permitir a sua descoberta e partilha enquanto momentos mais emotivos e memoráveis.
Permite-se ainda a activação de acções de marketing associadas às entidades desportivas e aos seus melhores momentos.
Desta forma, promove-se o fan engagement, sendo que simultaneamente se criam novos mecanismos para as marcas activarem as suas acções, e às entidades desportivas/organizadoras de eventos, novas fontes de receitas.
De onde nasceu?
A Match-Photos nasce como um spin-off da Running-Photos, visando a aplicação e adaptação da mesma tecnologia, desta feita em outros desportos que não o atletismo, nomeadamente com o foco no espectador e não nos atletas.
Esta expansão da tecnologia permite a sua aplicação a virtualmente qualquer desporto, outdoor ou indoor, bem como a outros eventos com uma vasta audiência, nomeadamente concertos ou festivais de música.
Missão?
A Match-Photos tem como missão a produção, classificação automática e disponibilização de conteúdos multimédia dos melhores momentos de espectadores/fãs nos momentos mais importantes dos eventos [desportivos].
É uma plataforma que visa o prolongamento das experiências dos fãs, sendo, constituindo-se, simultaneamente como um novo canal para a activação de marcas e acções de markerting, junto dos seus clientes e audiência.
Financiamento?
Contámos com o financiamento por parte da REDangels que acreditou em nós ainda enquanto Running-Photos e que para além do capital, nos aconselha e acompanha regularmento bem como potenciou significativamente a rede de contactos do projecto.
Promoção?
A divulgação da Match-Photos é realizada em parceria com os clubes, entidades, competições e ligas com quem colaboramos. Desta forma, a promoção dos conteúdos é sumariamente assegurada pelos nossos parceiros e pela comunidade Match-Photos que entretanto foi criada nas redes sociais.
Onde esperam chegar?
Literalmente à Liga dos Campeões e aos grandes eventos desportivos globais, tais como os Jogos Olímpicos, Mundial e Europeu de Futebol, SuperBowl, etc.
Como lidaram com a incerteza inicial?
A incerteza inicial é a mais fácil de lidar, pois é a 'garantida' e a expectável no lançamento de qualquer novo projecto empresarial. É necessária preserverança e não ter receio de falhar, fator ainda mais essencial aquando do lançamento de tecnologias e serviços inovadores e únicos no mercado.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
A equipa apoiada pela validação prévia da tecnologia e solução no âmbito da Running-Photos, bem como a dedicação e atenção que imprimimos a cada nova parceria.
O que sugerem a quem começa?
Em 1º lugar, a consulta da pergunta/resposta seguinte. :)
De forma complementar e ainda que paradoxal, insitir e persistir na luta pela concretização do projecto e dos respectivos objectivos, pois raramente o 'caminho' é simples.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Falar sempre com os clientes, de forma a recolher o máximo de feedback, no sentido de perceber se estamos a resolver um problema real do mercado, evitando a satisfação de necessidades inexistentes. Ou seja, importa garantir o product/market fit ad initium.
Mais informações em Match-Photos.