Mimobox
A Mimobox acompanha a mãe durante a gravidez e os 3 primeiros anos de vida do bebé, recomendando os melhores produtos e permitindo uma partilha única de experiências com outras mães Mimo.
O que é/qual é o negócio?
A mimobox é um discovery commerce para grávidas e crianças até 3 anos.
Ao subscrever o serviço, a mãe recebe em casa, uma caixa surpresa com 6 a 8 produtos escolhidos em função do perfil da grávida ou do bebé: artigos de puericultura, alimentação, têxtil, dermocosmética e brinquedos. Todos produtos são em tamanho real e têm um valor minímo de 40€
De onde nasceu?
Somos mães e sabemos que quando estamos grávidas e enquanto os nossos filhos são pequeninos, existe todo um mundo de opções e nem sempre é fácil decidir o que é melhor para nós e para o nosso bebé: o creme muda fraldas mais eficaz tendo em conta o tipo de pele do bebé, o biberão no qual ele pega melhor, a papa que prefere, o brinquedo ideal para estimular naquela etapa de desenvolvimento ou se o body de algodão biológico o deixa mais confortável. A mimobox nasceu da vontade de ajudar as mães, facilitando-lhes a vida!
Missão?
A mimobox pretende ajudar as mães nesta tarefa, levando tudo o que ela precisa até ao conforto do lar, para que a mãe conheça, experimente e faça a sua escolha. Tudo isto, vivenciando uma experiência única: cada mimobox é uma surpresa!
Financiamento?
Utilização do “montante único” do subsídio de desemprego
Promoção?
Investimos em marketing digital: FB adds, Google adds e trabalhamos com as bloggers ligadas ao universo mamã e bebé
Onde esperam chegar?
Queremos chegar a cada vez mais mães e bebés, diversificando o serviço.
Como lidaram com a incerteza inicial?
Não tivemos tempo para pensar que não iria dar certo. Focámo-nos nos objetivos e no que tínhamos de construir para os atingir.
Somos as duas muito otimistas e positivas e concentramo-nos em encontrar soluções para ultrapassar obstáculos, em vez de nos lamentarmos.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Sermos sérias e transparentes no trabalho que desenvolvemos e com todas as pessoas com quem trabalhamos.
Isso é essencial para que confiem em nós.
O que sugerem a quem começa?
Que não comecem nada pelo qual não tenham uma paixão gigante.
Que avaliem os riscos de forma muito consciente.
E ao avançarem, manter ser a persistência e a resiliência.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Alimentar uma rede importante de networking.
Mais informações em mimobox.pt.