Empreendedorismo
Mistrip
Nascida num concurso de empreendedorismo, a mistrip é uma promotora de viagens mistério, com um conceito inovador e pioneiro em Portugal.
A ideia é dar a oportunidade aos seus clientes de viajar com um destino e itinerários desconhecidos e em que, cada dia vai ser surpreendente e inesperado.
Criada em 2013, a mistrip segue com a ambição de levar o projeto além-fronteiras.
O que é/qual é o negócio?
A mistrip é uma promotora de viagens mistério. A ideia é explorar um conceito inovador que consiste em atribuir um grau de mistério a uma viagem, explorando o efeito surpresa ou suspense.
De onde nasceu?
A ideia surgiu de um rasgo de inspiração da equipa mistrip no concurso de empreendedorismo designado BET 24 horas, da Católica Lisbon School of Business and Economics. Era a intenção de ciar um produto que quebrasse todas as regras da rotina e quotidiano.
Missão?
A missão da mistrip é planear e organizar viagens mistério, únicas e absolutamente inesquecíveis, despertando sensações de aventura e surpresa nos clientes.
Financiamento?
O financiamento foi conseguido exclusivamente com fundos provenientes de apoiantes durante a etapa de crowdfunding e do prémio monetário do concurso de empreendedorismo.
Promoção?
A promoção da mistrip está centrada no marketing digital e media, tanto a nível nacional como internacional, com uma comunicação focada no "lifestyle" e que pretende fazer da mistrip uma “lovebrand”.
Onde esperam chegar?
Queremos levar a mistrip além-fronteiras. Queremos ser líderes mundiais na organização de viagens mistério e ter fãs em todos os cantos do mundo.
Como lidaram com a incerteza inicial?
Desafiamos as regras do empreendedorismo. Partimos da ideia sem pensar nas implicações empresariais ou modelo de negócio de suporte. As expectativas foram superadas, ao atingirmos 203% do objetivo inicial de financiamento no crowdfunding, sendo o 2º projeto mais apoiado de sempre nessa plataforma. Esse sucesso, associado ao feedback de potenciais clientes e interessados, motiva-nos para lutar contra as incertezas.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Estar ao alcance a possibilidade de ser uma marca global, líder do conceito de viagens mistério, aliado à ambição e empenho da equipa.
O que sugerem a quem começa?
Investir em formação, participando em concursos e ouvindo empreendedores experientes. Acreditar numa ideia e testar o modelo de negócio que a suporta antes de dar qualquer passo.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
1% Ideia 99% Execução. Não basta ter uma ideia, é necessário passar à ação e colocar toda a energia e iniciativa em prol dos nossos objetivos.
Mais informações em
gomistrip.com.