Moleke


A moleke é uma marca artesanal de mocassins de qualidade, em pele, e com muita onda.

 

O que é/qual é o negócio?

A moleke é uma marca artesanal de mocassins de alta qualidade, em pele e de concepção e fabrico nacional.

Os moleke têm uma estrutura confortável e são feitos em couro respirável de alta qualidade. A linha moleke de sola mole é perfeita para a iniciação à marcha, uma vez que estes moleke se moldam à delicada estrutura óssea do pezinho em fase de crescimento. Permitem assim o maior contacto com o chão, ajudando a desenvolver o equilíbrio e a confiança nos primeiros passos, protegendo em simultâneo de eventuais escorregadelas. A palmilha interior muito macia confere-lhes máximo conforto e aconchego. A sola em camurça antiderrapante torna-os perfeitos para explorarem passo a passo, quer no interior, quer no exterior (em superfícies suaves para os pezinhos e em condições secas), oferecendo proteção mas permitindo que vão descobrindo o mundo pelo seu próprio pé.

A linha moleke BIG foi pensada para os mais crescidos, com uma sola mais resistente, para as aventuras mais exigentes.

Existem 6 modelos em várias cores disponíveis, desde o tamanho 16  até ao 28.

 

De onde nasceu?

A moleke surgiu da necessidade de encontrar um calçado maleável e confortável para os primeiros passos do bebé. Depois de muitos meses de procura pelo modelo ideal, que muitas vezes só encontrado no estrangeiro, Carla Mendes e Margarida Roseiro, juntaram-se para dar resposta a esta necessidade em português.

 

Missão?

Inspiradas pelo imaginário da infância, da descoberta, do deslumbramento e da constante celebração das primeiras conquistas, das aventuras e brincadeiras na natureza, da vontade de encontrar a felicidade nas coisas mais simples, fomos construindo e melhorando os modelos, até encontrarmos o que procurávamos.

Assim surge a moleke, aliando o clássico mocassin às cores e elementos arrojados, com uma oferta de calçado para os primeiros passos, de sola maleável e antiderrapante, mas também com uma oferta para os mais crescidos, e manufaturados em Portugal.

 

 

Financiamento?

Autofinanciamento, sem recorrer a financiamento exterior.

 

Promoção?

Utilizamos maioritariamente as redes sociais como promoção e comunicação da nossa marca (Facebook, Instagram e blogues). O site com loja online está em construção e será uma realidade muito em breve. Os Mercados e Feiras em que participamos são também um valioso instrumento de comunicação, promoção e networking pois dão-nos a possibilidade de estar com os nossos clientes que é algo que, com a venda online, não temos oportunidade de fazer diariamente. É também muito importante estar com outras marcas portuguesas que têm um percurso e uma presença semelhante à nossa, para partilhar conhecimento e gerar sinergias.

 

Onde esperam chegar?

Esperamos continuar a criar coleções coerentes e dentro do espírito irreverente e criativo da moleke. Queremos calçar toda a família e os moleke de tamanhos maiores já são a ser testados para integrar uma próxima coleção.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Com muita calma e sobretudo, sendo realistas. A moleke foi e continua a ser muito bem recebida pelos clientes e sempre tivemos muita confiança no produto que oferecemos, que é de alta qualidade e com um design diferente do habitual. Naturalmente, a incerteza é inimiga da criatividade e do processo criativo, mas sempre acreditámos no projecto como algo que acrescenta valor ao Mercado em que nos inserimos.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Muita paixão pelo que fazemos, muita dedicação e trabalho.

 

O que sugerem a quem começa?

Não é possível alcançar nada sem trabalho e sem acreditar em nós próprios e no nosso projeto. Não desistir à primeira dificuldade e ter um espirito de constante aprendizagem.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Ser humilde e procurar conselhos junto de pessoas mais experientes e que nos podem ajudar e orientar. Somos sempre "aprendizes".

 

Mais informações na página de Facebook da Moleke.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e pagamento de impostos

Saber mais