Muzzley


A Muzzley é a aplicação que lhe permite ligar e gerir todos os seus dispositivos inteligentes de forma a criar a sua própria Smart Home. Através de uma conexão WiFi ou 4G, é possível controlá-los a qualquer hora, em qualquer lugar.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A Muzzley é uma plataforma que permite aos nossos clientes ter estratégias de monetização e alavancagem do seu negócio com recurso a dados provenientes da Internet of Things.

 

De onde nasceu?

A Muzzley surgiu há cerca de 4 anos atrás numa altura onde pouco se falava da Internet of Things e surgiu antecipando que o IoT teria que ser muito mais do que o simples controlo remoto de aparelhos a partir da internet. Foi esta visão que permitiu captar capital de risco e tem sido esta a caraterística diferenciadora da Muzzley.

 

Missão?

Criar valor sobre o IoT e permitir que as empresas nossas clientes prestem serviços ao cliente final, utilizando a inteligência da nossa plataforma sobre aparelhos ligados à internet.

 

Financiamento?

Recebemos investimento num total de 5 milhões de dólares. Estamos neste momento a trabalhar para uma série A.

 

Promoção?

Somos uma empresa cuja promoção advém da relação direta com empresas (essencialmente B2B).

 

Onde esperam chegar?

Queremos ser "A plataforma para criação de soluções IoT". Para tal, temos de continuar a desenvolver o produto, focando os esforços na expansão comercial e nas relações com parceiros.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Acreditámos todos desde o inicio no potencial do produto e na capacidade de trazer valor ao cliente, construindo aquilo que acreditamos ser a melhor solução do mercado.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

A Muzzley trabalha a criar soluções que representem valor acrescentado sobre os equipamentos de IoT. Como por exemplo, uma lâmpada, na Muzzley pode permitir a simulação de presença para quando o sistema deteta que a casa está sozinha. Ou, permite analisar o consumo de energia de uma casa de um idoso e inferir se este está com uma rotina normal ou precisa de assistência. Isto é a Muzzley.

 

 

O que sugerem a quem começa?

Investir o máximo em desenvolvimento e construção de um bom produto, e numa equipa sólida e de qualidade. São sem dúvida as chaves para o sucesso.


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

"Do it fast". Quanto mais depressa o produto/solução estiver na rua, mais depressa obtemos feedback sobre se estamos no caminho certo, e onde podemos melhorar.

 

Mais informações em muzzley.com.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais