Nevoa
Reunindo as noções de tradição design, funcionalidade e arte manual, a Nevoa pauta as suas criações com elementos que se reúnem para criar espaços singulares e expressivos.
Dedicada ao design e à decoração, A NEVOA alia técnicas tradicionais de marcenaria ao desenvolvimento e know-how tecnológico presente no design contemporâneo.
Qual é o negócio?
A Nevoa é uma marca que se dedica a acessórios de decoração com uma forte componente manual.
De onde nasceu?
A Nevoa nasceu de uma paixão por manualidades e porque um dia tive que decorar a minha casa. Aos poucos e poucos os amigos e familiares foram-me obrigando a tornar o projeto mais sério.
Missão?
A Nevoa é uma marca com uma identidade muito própria que tem como objetivo principal atribuir personalidade ao espaço de cada um. Aliar o design e a arte manual da serigrafia é a junção que a marca propõe para quem procura uma decoração única. As coleções da Nevoa existem durante um tempo limite - as formas permanecem enquanto que os temas transformam as peças através de novos padrões.
Financiamento?
A marca teve uma bolsa do IAPMEI - Passaporte para o Empreendedorismo - durante 12 meses, que permitiu criar a ideia de negócio. O restante impulso foi pessoal.
Promoção?
A marca comunica sobretudo através das redes sociais, da presença em lojas on-line para profissionais e da presença em lojas físicas da área. Também temos tido alguma divulgação em revistas.
Onde esperam chegar?
Esperamos chegar a alguns cantos do mundo. A Nevoa não é uma marca de produção em série, logo não se pretende a sua massificação; pretende-se a seleção de alguns locais no mundo que representem e defendam bem o conceito da marca.
Como lidaram com a incerteza inicial?
Lidamos com ignorância e inconsciência. Quando se é artista não se pensa na gestão nem no sucesso do negócio - faz-se por paixão! Mas o tempo e os erros encarregam-se de nos ensinar.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Neste momento apostamos em poucas peças que existem durante um curto espaço de tempo, tornando-as assim ainda mais exclusivas.
O que sugerem a quem começa?
Deixem-se guiar pela paixão; sejam ignorantes enquanto puderem e muito muito persistentes!
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Continuar devagar, mas continuar.
Mais informações em nevoa.pt.