No Excuses
O nome é literal e o objetivo simples: não há mais razões para se queixar da roupa suja do ginásio – este serviço trata de tudo.
O que é/qual é o negócio?
É ou já foi membro de um ginásio? Se sim, sabe que carregar o saco desportivo durante todo o dia, lavar a roupa no final do treino e arrumar as coisas de manhã podem ser tarefas incómodas. Porque não deixar tudo no ginásio? Com o nosso inovador serviço de lavagem de roupa aliado ao aluguer de um cacifo No Excuses, nunca mais se terá de preocupar com tudo isto. No final de cada treino coloca a roupa suja no seu saco pessoal de lavagem (NoX Bag). Esta é por nós recolhida, levada para uma lavandaria parceira e lavada segundo as recomendações do fabricante. No dia seguinte, aquando da nova recolha, é deixada seca e dobrada no seu cacifo No Excuses, juntamente com o resto dos seus pertences. Terá tudo sempre pronto para ir treinar.
De onde nasceu?
Nasceu de um Challenge de empreendedorismo chamado BET24, onde formámos uma equipa e onde defendemos e apresentámos este projeto perante os júris. A ideia surgiu após uma retrospetiva daquilo que eram as nossas rotinas enquanto desportistas e rapidamente nos apercebemos que havia um problema comum a todos os membros de ginásios e no qual reconhecermos a oportunidade de negócios. Olhando para este problema como um porto de partida, estudámos ao detalhe todas as questões envolventes e desenhámos uma solução.
Missão?
Queremos ajudar todos os desportistas a focarem-se naquilo que realmente interessa - o treino - sem desculpas.
Financiamento?
A No Excuses venceu o concurso de empreendedorismo BET24, challenge 1.0, no qual ganhou um prémio de 1000€, para além dos mais de 2500€ angariados em campanha de crowdfunding no decorrer do concurso.
Promoção?
Redes sociais, comunicação social e ações de promoção em cada ginásio.
Onde esperam chegar?
Esperamos fornecer o nosso serviço em todos os ginásios das grandes cidades, Portuguesas e não só.
Como lidaram com a incerteza inicial?
A primeira coisa que fizemos depois de termos a ideia foi um estudo de mercado que contou com mais de 350 respostas. Os resultados foram muito animadores. De seguida o crowdfunding foi essencial para perceber não só que havia uma grande vontade por parte dos nossos futuros clientes em poder usufruir deste serviço, como também para obter financiamento.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
A qualidade é a palavra de ordem em tudo o que fazemos. Esta é assegurada não só pelos nossos parceiros escolhidos com base em rigorosos testes, como por nós enquanto colaboradores, que estamos sempre atentos a todos os detalhes.
O que sugerem a quem começa?
Ação. Não esperar que as coisas aconteçam sozinhas, fazer com que elas aconteçam, ser proactivo.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
O mesmo que aconselho a todos os que começam. Não ficar sentado. Disseram-me para enviar emails, fazer telefonemas, pedir reuniões e que iria ficar surpreendido com o que podia acontecer. Fiquei mesmo, pela positiva claro.
Mais informações na página de Facebook da No Excuses.