Oito.Um


A marca Oito.Um apresenta soluções de vestuário para quem treina indoor ou na rua; para quem faz ginásio e para quem é adepto do running; para quem prefere aulas dinâmicas e de elevada intensidade, ou para quem prefere relaxar enquanto passeia ou faz yoga – no fundo, uma marca de desportistas para desportistas.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A Oito.Um é uma marca de roupa fitness. 

Sentimos que existe a oportunidade para uma marca de roupa com qualidade a preços mais justos do que os praticados atualmente, e portanto seguimos nessa direção.

 

De onde nasceu?

A ideia inicial deste projeto era algo diferente. O foco sempre foi o conforto e qualidade mas queríamos chegar a pessoas de mobilidade reduzida ou com dores localizadas.

A mudança aconteceu durante as visitas a fornecedores. Ficou claro para nós que os materiais que queríamos utilizar estavam altamente bem conotados no mundo do desporto. Tendo acesso a estes materiais de qualidade superior não pudemos ignorar a oportunidade de nos lançarmos num mercado que conhecemos e que faz parte da nossa rotina diária.

 

Missão

A nossa missão é proporcionar conforto e bem-estar a todas as pessoas, através da roupa que vestem.

 

Financiamento

Para um projeto nesta área de negócio, o financiamento necessário é muito relevante e tem um peso enorme na operação. Tivemos que recorrer às poupanças pessoais, à família e à Banca - que é muito mais difícil do que eles anunciam nas campanhas publicitárias.

 

Promoção

Apostamos numa comunicação muito direcionada ao nosso público-alvo. Fazemos promoção em revistas da especialidade, no facebook, no instagram, participamos em eventos e comunicamos nos ginásios e health clubs com quem temos parcerias.

 

Onde esperam chegar?

Neste momento queremos ser uma marca reconhecida em Portugal. Tanto pelos nosso produtos, como pelos nossos princípios e relação com o cliente/consumidor.

 

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

A incerteza inicial é igual à de hoje. Sabemos que temos bons produtos, e isso dá-nos confiança.

Mas ainda somos uma marca muito pouco relevante e portanto temos que crescer para garantir que estaremos no mercado durante muitos anos.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Penso que temos um trunfo e um ingrediente secreto. Mas não sei qual é qual.

Somos uma marca que pensa primeiro no cliente e na sua capacidade para adquirir os nossos produtos, e só depois pensamos na margem. Assim garantimos os preços mais justos.

Depois, como ninguém na equipa tem experiência prévia no mundo do vestuário, somos inovadores nas soluções e nas abordagens, e temos tido muito boa reação dos nossos parceiros que veem resultados. 

 

O que sugerem a quem começa?

Persistência. Trabalho. Autoconfiança. 

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Quem planeia tem futuro, quem não planeia tem destino. 

 

 

Mais informações em oitoum.pt.

 

 

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais