Empreendedorismo

Pelcor


Tendo crescido na fábrica de rolhas de cortiça do pai, Sandra Correia arranjou uma resposta inspirada para o desperdício dos restos de cortiça e materiais não vendidos.
 
A Pelcor produz acessórios de moda em pele de cortiça que hoje já correm o mundo, em vários pontos de venda, e são reconhecidos internacionalmente pela sua qualidade.
 
Afinal, e sendo Portugal líder mundial na exportação de cortiça, e já era mais do que altura de alguém dominar a matéria-prima para recriar algo verdadeiramente nosso.
 


O que é/qual é o negócio?
A PELCOR é uma marca portuguesa de acessórios de moda em pele de cortiça.
 
De onde nasceu?
A PELCOR nasceu da visão e da capacidade de sonhar de Sandra Correia que decidiu levar a cortiça mais além, de a tornar a essência de uma marca de acessórios de moda, exclusivos, inovadores, únicos e inspiradores.
 
Missão?
A nossa missão é produzir e comercializar produtos ecofriendly e de qualidade premium, a preços competitivos, reconhecidos e apreciados no mercado, com a colaboração de uma equipa motivada e responsável, tendo em vista a máxima satisfação do cliente, no intuito de garantir a sua preferência.

 


 
Financiamento?
Capitais próprios.
 
Promoção?
A nossa promoção offline é realizada através da nossa participação em feiras internacionais de moda como serve de exemplo a: Who´s Next Accessories Paris, WWD MAGIC Las Vegas, Coterie New York; da nossa marca representada no Showroom Seven de Nova Iorque e de Los Angeles, bem como a nossa presença no MoMA - Museu de Arte Moderna de Nova Iorque e Tóquio. No online por sua vez aplicámos uma estratégia de Social Media Marketing, assente numa uniformização de plataformas digitais para criar uma maior interatividade entre a marca e os clientes, como é o exemplo do Facebook, Twitter, Instagram e de Search Marketing, onde desenvolvemos a otimização de palavras chave para que o cliente nos encontre facilmente através das ferramentas de pesquisa do Google que resultará na visita ao nosso site.
 
Onde esperam chegar?
Ser uma empresa reconhecida como referência de excelência no mercado nacional e internacional, garantindo o seu posicionamento entre os principais players. Simultaneamente, elevar a marca PELCOR, a líder do mercado nacional dos acessórios de moda, reconhecida a nível internacional como a marca embaixadora deste mercado.
 
Como lidaram com a incerteza inicial?
Não lidámos, simplesmente aproveitamos uma oportunidade de mercado (um momento de “crise” no negócio das Rolhas de Champanhe) e criámos este novo nicho de negócio como uma forma de utilizar o excedente de matéria-prima que tínhamos em casa.

 


 
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O nosso maior trunfo? Os valores da marca: Qualidade, Inovação, Design e Sustentabilidade. Ingrediente secreto? Sem dúvida alguma, a nossa matéria-prima, a cortiça retirada do Montado do Sobro: especial, natural e 100% ecofriendly.
 
O que sugerem a quem começa?
Visão: para identificar oportunidades,
Confiança: para acreditar e implementar ideias,
Criatividade: para conseguir contornar obstáculos,
Perseverança: para não desistir perante o 1º desafio.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Seguir a intuição e estar aberta ao mundo no geral!
 
 
Mais informações em pelcor.pt.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais