Empreendedorismo
Pop the Bubble
A Pop the Bubble é uma loja online de acessórios de moda e lifestyle cuidadosamente selecionados, que se destacam pelo design, sofisticação, irreverência e contemporaneidade.
O conceito estético da marca, inspirado principalmente pelas tendências ecléticas do streetstyle mundial, está direcionado para pessoas criativas, urbanas e confiantes que querem expressar o seu estilo de uma forma autêntica e singular.
O que é/qual é o negócio?
A Pop the Bubble é uma e-store de acessórios de lifestyle e tem como principal objetivo conectar globalmente pessoas a produtos únicos e inspiradores, cuidadosamente selecionados, de marcas emergentes e estabelecidas, num trabalho de curadoria focado em disponibilizar as mais criativas e interessantes inovações do mercado, criando novas tendências, conceitos e estilos. Agregar numa única plataforma, com um serviço acessível e de excelência, todos os acessórios essenciais para a criação de um estilo cosmopolita e contemporâneo é o nosso objetivo, sempre com extrema atenção e foco nos detalhes.
De onde nasceu?
A Pop the Bubble nasceu da paixão pelo design, pela moda e pelos detalhes, aliado à curiosidade pela inovação tecnológica e à vontade de criar uma plataforma tecnológica global de lifestyle.
Missão?
A nossa missão é disponibilizar as mais recentes e interessantes novidades do mercado global numa só plataforma, sempre disponível, de forma eficaz, criativa e cativante, com o intuito de simplificar o processo de compra numa era em que o tempo é, cada vez mais, um "bem" precioso. Despertar emoções com produtos inspiradores é o nosso mote.
Financiamento?
Até ao momento apenas investimento pessoal.
Promoção?
Consideramos fundamental promover a marca essencialmente no meio digital em que nos inserimos e no qual está presente o nosso público-alvo, pelo que apostamos na promoção através das redes sociais - instagram, facebook, pinterest -, dos blogs e das plataformas/revistas digitais.
Onde esperam chegar?
Aos principais mercados internacionais - tanto estabelecidos como emergentes.
Como lidaram com a incerteza inicial?
A incerteza é algo que acompanha os negócios de uma forma constante, pelo menos se continuarmos sempre a inovar. A incerteza inicial pode ser, por vezes, difícil de gerir mas é também essa incerteza que dispara a adrenalina e que torna o empreendedorismo "viciante".
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Acreditamos que é o constante trabalho de curadoria que desenvolvemos e que nos permite disponibilizar na plataforma, de forma consistente, novos produtos, marcas emergentes e novos conceitos.
O que sugerem a quem começa?
Muito foco, determinação e persistência. Pode parecer cliché mas é verdade, os dias numa empresa em crescimento são uma montanha russa e é necessário ter determinação e uma enorme paixão pelo projeto que se está a desenvolver. Aliado a estas características um plano de negócios e de crescimento bem delineado com metas a curto, médio e longo prazo é essencial.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Não levantar investimento antes de tempo. Considerar um crescimento inicial orgânico, mesmo que mais lento, e só depois ponderar o recurso a investimento externo.
Mais informações em popthebubblestore.com.