Portuguese Sayings


O que começou como uma mera brincadeira de noite desocupada acabou por se criar num fenómeno nacional.

A 23 de setembro de 2012, Luís Santos criava a página de Facebook do Portuguese Sayings, que reúne uma série de frases e provérbios tipicamente portugueses traduzidos à letra, para inglês. O resultado da hilariante experiência foi fenomenal, e rapidamente Luís começou a receber pedidos para abrir uma loja online de t-shirts com os divertidos dizeres.

Com mais de 200.000 fãs e seguidores, o Portuguese Sayings promete continuar a surpreender e a fazer Portugal rir.



O que é/qual é o negócio?
Posso dizer que o meu negócio é o do humor e da boa disposição. O Portuguese Sayings nasceu de uma brincadeira no Facebook onde são traduzidos para Inglês e à letra dizeres, provérbios e frases míticas que são usadas no nosso quotidiano. Entretanto, a pedido de vários fãs da página, foi criada uma linha de T-Shirts que são vendidas para todo o mundo através da loja online portuguesesayings.com.

Missão?
A missão do Portuguese Sayings é proporcionar a todos momentos de humor e divertimento. Divertimento à Portuguesa!

Financiamento?
O Portuguese Sayings é financiado por mim. Para fazer um negócio destes, hoje em dia, não é necessário um grande investimento.

Promoção?
A promoção do Portuguese Sayings é feita totalmente na página Facebook e no blog. Estes contam com mais de 200.000 seguidores. Também tenho tido muita publicidade gratuita em forma de artigos em jornais, revistas e sites. O Portuguese Sayings é uma marca 100% social. A página propõe um desafio com resultados cómicos e são os próprios fãs a fazer a promoção da página. Até agora não houve qualquer investimento em publicidade e, até ver, não vai ser necessário investir nessa área.



Onde esperam chegar?
Espero que a página continue a ter o sucesso e a proporcionar bons momentos aos fãs. Espero também ver a nossa linha de T-Shirts expandir-se do digital para lojas físicas em todo o mundo.

Como lidaram com a incerteza inicial?
Não tive problemas a lidar com a incerteza pois a página teve um sucesso inesperado. Não pensei que as pessoas fossem gostar tanto desta brincadeira de traduzir os nossos dizeres literalmente para Inglês. Tive muita sorte. O abrir a linha de T-Shirts foi apenas um passo natural na vida da marca Portuguese Sayings. As pessoas pediram e eu proporcionei.

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O humor e o agradecimento. O humor porque nos dias que correm, fazer as pessoas rir é muito importante. O agradecimento, porque nunca é demais agradecer aos fãs do Portuguese Sayings o seu apoio, pois sem eles a marca nunca tinha chegado onde chegou.

O que sugerem a quem começa?
Sugiro que arrisquem em algumas ideias que tenham, e sugiro que não tenham medo de se envolverem nessas ideias com alma e coração. Por vezes temos medo que as pessoas não gostem ou achem idiota algumas das nossas ideias, e por vezes as grandes oportunidades vêm de coisas improváveis e inesperadas. Coisas que nunca ninguém pensou. Se fizermos as coisas com paixão, tudo vai correr bem.

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Tenho dois que gosto bastante e tento sempre seguir:- "Move Fast and Break Things" - de Mark Zuckerberg;- "Stay hungry, Stay foolish" - de Steve Jobs.

Mais informações na página de Facebook oficial do Portuguese Sayings.

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais