Puorto


O que é/qual é o negócio?
O Puorto é uma marca que se iniciou no street food e que tem como base do negócio a reinvenção do tradicional prego portuense.

 

 

De onde nasceu?
Este projeto nasceu da vontade de termos o nosso próprio negócio  aliado à nossa grande paixão pela cozinha. Começamos em Junho de 2015, com uma Piaggio Ape 50, e decidimos enveredar pelo street food pois o investimento inicial é mais reduzido do que o necessário para abrir um restaurante,  e sendo uma área em crescimento no nosso país, foi uma excelente oportunidade para lançarmos o nosso produto no mercado e chegar a muita gente graças à mobilidade que o street food nos dá.

 

Missão?
A nossa missão  é simples: servir comida de qualidade, deliciosa e acessível aos nossos clientes para que estes queiram voltar semana após semana.

 

Financiamento?
Este projeto foi financiado recorrendo a um empréstimo numa instituição bancária.

 

Promoção?
Procuramos ter uma presença social bastante ativa, através do facebook e do instagram, dando informação e fazendo atualizações regulares acerca dos nossos eventos e novidades.

 

Onde esperam chegar?
Esperamos continuar a crescer e expandir o negócio. O nosso próximo passo será abrir um espaço fixo para colmatar as limitações do street food, nomeadamente as condições climatéricas, o nosso horário de funcionamento e a oferta limitada que temos devido ao espaço reduzido da nossa Maria (a nossa unidade móvel).   

 

Como lidaram com a incerteza inicial?
O nosso método para combater a incerteza inicial passou por estudarmos a fundo o mercado em que nos queríamos inserir, perceber todas as envolventes desta área para nos prepararmos o melhor possível para qualquer eventualidade, e por fim, sujeitar a família e os amigos a muitos testes gastronómicos para aperfeiçoar o nosso produto até alcançarmos os parâmetros de qualidade que traçamos.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O nosso trunfo passa por dois aspetos: pela qualidade dos produtos, uma vez que usamos sempre produtos frescos; e pela  relação que estabelecemos com os nossos clientes tentando proporcionar-lhes não apenas uma boa refeição mas uma excelente experiência em todos os sentidos.  O nosso ingrediente secreto é a qualidade da carne bovina que utilizamos que é proveniente de um corte especial que nunca divulgamos.

 

 

O que sugerem a quem começa?
Sugerimos que façam um bom estudo do mercado em que se querem inserir; façam um bom cálculo do investimento que será necessário; que pensem "out of the box" para se puderem diferenciar da concorrência; que coloquem a qualidade do produto e o serviço ao cliente no topo das prioridades; e que nunca desistam perante as primeiras adversidades nem se deixem influenciar pelo negativismo da maioria das pessoas pois vão certamente ouvir muitas vezes que o produto não vai funcionar. Nesse momento batalhem mais para darem razão a quem acreditou em vocês desde o início

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Um dos conselhos que mais nos marcou até à data foi-nos dado por um colega de profissão que após experimentar um dos nossos pregos nos disse que foi das melhores sandwiches que comeu na vida e para nunca perdermos o nível de qualidade que temos.

 


Mais informações na página de Facebook do Puorto.


 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e pagamento de impostos

Saber mais