Empreendedorismo

The Red Wolf


Que o Design português dá que falar e muito já nós sabíamos, razão pela qual é ainda mais imperativo conhecer um dos novos players no mercado, neste caso, no segmento da ilustração.

 

Fundada por Filipe Duarte e Joana Campos, a The Red Wolf é um estúdio de design e ilustração do Porto que já faz furor online.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A The Red Wolf é uma marca portuguesa de ilustração e design. De momento vendemos apenas ilustrações impressas, mas a longo prazo pretendemos lançar outro tipo de produtos.

 

De onde nasceu?

Nasceu da vontade de criar produtos com total liberdade, explorando diversos temas que nos agradam, como a moda, a natureza, os animais, entre outros.

 

Missão?

A nossa missão é desenvolver ilustrações capazes de se adaptarem a qualquer tipo de decoração, ambiente, com preços acessíveis explorando temáticas positivas. 

 

Financiamento?

Até ao momento não recorremos a qualquer tipo de financiamento ou apoio. 

 

Promoção?

Como temos formação em design e comunicação, desenvolvemos tudo internamente. As redes sociais são o principal canal de promoção. Temos feito também parcerias muito interessantes com bloggers que se enquadram no espirito da The Red Wolf.

 

 

Onde esperam chegar?

Gostamos de fasear o nosso crescimento, mais do que uma meta, procurámos definir objetivos que acompanhem o crescimento da marca. A médio prazo gostaríamos de intensificar ainda mais a nossa presença no mercado externo e ramificar para outras áreas.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Felizmente não tivemos que lidar muito com essa incerteza, porque o retorno começou acontecer muito rapidamente. Sempre estivemos muito conscientes da necessidade de saber lidar com a expectativa. 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Não consideramos que temos um grande trunfo, ou um grande segredo, sabemos que os resultados não surgem por uma razão principal, mas por um conjunto de fatores. 

Mas tentando responder mais diretamente à pergunta, provavelmente o facto de termos um produto que se distingue no mercado, a um preço acessível e capaz de se adaptar a diferentes ambientes.

 

O que sugerem a quem começa?

Antes de assumirem um qualquer compromisso, estudem o melhor possível o mercado, os canais de venda, as questões legais e de impostos, e definam uma estratégia para cumprir objetivos a curto e médio prazo. 

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Adorámos ouvir conselhos e opiniões porque nos enriquecem sempre. Dos muitos que já recebemos provavelmente a maior importância que deveremos dar a um “não” do que a um “sim”.

 

 

Mais informações em theredwolf.pt.

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais