Rotacional


A Rotacional é uma empresa privada dedicada à produção de soluções de engenharia avançadas, com aplicações na indústria aeroespacial e comercial (como por exemplo, manutenção, saúde, logística, etc.). Em particular produzimos um dispositivo inovador de Realidade Aumentada (AR) versátil, chamado ViP-display. A nossa equipa já liderou vários projetos tecnológicos, tem um vasto conhecimento engenharia e largos anos de experiência em gestão de projetos, destacando-se a colaboração com a European Space Agency (ESA).



De onde nasceu? 

Nascemos através de uma necessidade que encontrámos no mercado, onde não havia soluções inovadoras na área de Realidade Aumentada que auxiliassem e facilitassem a vida ao ser humano.


Missão? 

Construir soluções de hardware que sejam úteis ao ser humano, em especial óculos de AR que projetem texto ou vídeo em frente aos olhos, sobreposto ao mundo real, com alta definição e sem obstrução ao campo de visão do utilizador. 


Financiamento? 

Tivemos financiamento da ESA, da European Commision e de investidores privados. 


Promoção? 

O nosso principal foco é o mercado B2B, onde o nosso AR device faz a diferença pela qualidade de imagem projetada e a ligação wireless aos próprios dispositivos do utilizador, espelhando qualquer tipo de informação a partir dos mesmos. 


Onde esperam chegar? 

Pretendemos estar presentes na maioria das instalações nacionais e internacionais, de modo a permitir aumentar o conforto e a eficiência do utilizador, reduzindo o risco para os colaboradores e os custos para as empresas.


Como lidaram com a incerteza inicial? 

A incerteza está sempre presente no nosso quotidiano, mas cabe a cada um de nós arriscar nos momentos que achamos pertinentes e, caso não tenha o desfecho que pretendemos, aprender com o erro de modo a ter sucesso na próxima vez. 


Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto? 

O nosso maior trunfo foi a vasta experiência que a equipa tinha aquando do início deste projeto, aliado à enorme vontade de satisfazer uma necessidade que foi identificada no mercado.


O que sugerem a quem começa? 

Deve começar por identificar os clientes alvo para o seu produto e, a partir daí, perceber se realmente irá trazer um benefício ou não para o consumidor.


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu? 

O melhor conselho profissional que me foi transmitido, foi que por muito bom que seja o produto, o Marketing tem de ser ainda melhor.


Mais informações em Rotacional.


OUTROS ARTIGOS:

Como melhorar produtividade enquanto trabalhador remoto

Vá de férias sem que a sua empresa sofra com a sua ausência


Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais