Scary Tours


Mariana Sobral, formada em gestão de empresas, é a mentora da Scary Tours, um projeto que começou a assombrar a cidade Invicta em maio de 2014.

 

Todas as visitas abordam acontecimentos verídicos (desde o século XVI até ao século XX) e passam pelos lugares onde estes ocorreram.

 

São tours ideais para conhecer o outro lado da história do  Porto mas nunca se esqueça que o lema é: “ …o próximo grito que ouvir poderá ser o seu…!”.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A Scary Tours é uma empresa de animação turística que explora o lado oculto da História do Porto e Lisboa.

 

De onde nasceu?

Nasceu da vontade e gosto por tudo o que seja alternativo, ou seja, o que sai fora do conceito mais tradicional de turismo, acrescentando valor às cidades onde se desenvolve e oferecendo novas formas de descoberta dos locais onde se insere.

 

Financiamento?

100% capitais próprios.

 

Promoção?

A nossa promoção, marketing e divulgação fazem-se essencialmente na internet, meios de comunicação social e ações publicitárias de rua.

 

 

Onde esperam chegar?

Desde o início optamos por dar passos pequeninos. Acreditamos que só assim conseguiremos crescer (tal como agora) e, quem sabe, partir para a internacionalização.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

O risco é inerente a qualquer projeto de empreendedorismo. É necessário tê-lo em atenção constantemente, já que nem sempre é algo negativo! Pode ajudar-nos a estabelecer metas (por vezes mais realistas) e limites que, na sua ausência dificultariam o sucesso do projeto a longo prazo. 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Como a própria palavra indica, o nosso ingrediente secreto é realmente secreto. Mas a força de vontade tem muito poder. O resto é consequência natural.

 

O que sugerem a quem começa?

O início é sempre complicado. Não desista quando surgirem as primeiras dificuldades ou críticas menos positivas. Se realmente acredita no seu projecto, continue, contra ventos e marés.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Não me recordo de nenhum conselho mas sim de exemplos de profissionais que me tocaram e que me impulsionam para continuar a acreditar no projeto que criei.

 

Mais informações em scarytours.pt.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e pagamento de impostos

Saber mais