SeaBookings


Nascida em 2014, a SeaBookings é um projeto turístico inovador que se manifesta numa plataforma online que vende experiências no mar – desde passeios de barco a experiências de desportos aquáticos – de dezenas de operadores.

 

 

O que é/qual é o negócio? 

A SeaBookings.com é uma plataforma de reservas para todo o tipo de atividades náuticas - passeios de barco e desportos aquáticos.


De onde nasceu? 

A SeaBookings.com nasceu em Lagos, onde as duas irmãs fundadoras durante o verão vendiam bilhetes para um operador marítimo. Foi então que se aperceberam do potencial deste mercado e das oportunidades de melhoria no processo de venda deste tipo de passeios e atividades.


Missão? 

Dinamizar o turismo marítimo em Portugal. Partilhar a nossa paixão pelo mar, disponibilizando as experiências náuticas mais autênticas e únicas numa única plataforma.


Financiamento? 

Só capitais próprios. Para já.


Promoção? 

Lidamos com os dois lados do mercado: o turista e o operador marítimo. A promoção ao turista é feita online através de uma estratégia de marketing de conteúdos para SEO e Facebook e Google adds. Do lado do operador marítimo, a publicidade é feita de boca em boca. Os operadores apreciam o nosso trabalho e fazem a promoção por nós. Cada semana recebemos novos pedidos de adesão por parte de operadores.


Onde esperam chegar?

Queremos ser líder mundial no nicho do turismo marítimo.


Como lidaram com a incerteza inicial? 

A maior incerteza surgiu devido às poucas visitas ao site numa fase inicial. No entanto a conversão era boa e como conhecíamos bem o mercado, sabíamos que havia procura. Então foi uma questão de estudar o porquê das poucas visitas no site e trabalhar por aí. 


Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto? 

A nossa equipa! Durante muito tempo, a SeaBookings.com era só as duas irmãs. Agora juntou-se o Fábio, o nosso CTO que partilha a nossa paixão pelo mar e sentimos que temos uma equipa muito forte, unida e equilibrada.



O que sugerem a quem começa? 

Vai! Arrisca! O que tens a perder? Se correr mal, quanto tempo precisas para voltares à situação onde estás agora?


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu? 

Não foi um conselho que nos deram, mas um conselho que damos porque vivemos esta experiência com a SeaBookings.com. Entender bem a necessidade ou problema que vais resolver e desenvolver uma solução muito simples que unicamente responde à essa necessidade. Ou seja, criar um produto ou solição simples e só depois de testar o mercado (market-fit), pensar em novas features.

 

 

Mais informações em seabookings.com.

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais