Spoonful


A Spoonful chegou para tornar a sua vida mais fácil e mais...inteligente. A missão? Levar-lhe a cada dia uma refeição confecionada de forma cuidadosa e única, sempre a pensar em si e na sua saúde.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A Spoonful é uma empresa de entrega de refeições saudáveis no local de trabalho nos concelhos de Lisboa e Oeiras.

 

De onde nasceu?

A ideia nasceu da necessidade que nós, os 3 sócios da Spoonful, sentimos na prática. Um serviço que disponibilizasse de forma prática e conveniente refeições que possamos consumir no local de trabalho, com a garantia de equilíbrio nutricional e riqueza de sabor.

 

Missão?

Promover a adoção de hábitos alimentares saudáveis juntos dos nossos clientes com refeições garantidamente equilibradas do ponto de vista nutricional e saborosas.

 

Financiamento?

A empresa nasceu com capitais próprios dos 3 sócios.

 

Promoção?

Até agora a promoção tem assentado numa presença relativamente constante nos meios de comunicação social e uma aposta forte nas redes sociais, com divulgação estrita dos nossos serviços e com criação de conteúdos relacionados com estilo de vida saudável.

 

Onde esperam chegar?

O objetivo no curto prazo é aumentar a base de clientes nos concelhos onde já estamos presentes e alargar a nossa abrangência no médio prazo.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

A Spoonful é um projeto relativamente recente, ainda estamos a afinar procedimentos e a avaliar, a cada dia, qual é a perceção dos nossos clientes relativamente a um serviço com estas características. A aceitação foi excelente logo na fase inicial e excedeu as nossas expectativas.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

O rigor absoluto com a qualidade dos alimentos que entregamos aos nossos clientes e a forma criteriosa como os confecionamos, sempre com o equilíbrio nutricional como principal orientador.

 

 

O que sugerem a quem começa? 

Estudar bem o mercado, conhecer bem as pessoas a quem o projeto se dirige e afinar ao máximo os procedimentos logísticos antes de arrancar.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu? Trabalhar, trabalhar e trabalhar. Não baixar os braços na primeira adversidade, nem na segunda, nem na terceira. Persistência e consistência.

 

 

Mais informações em spoonful.pt.

 

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais