Sweet Castanea
HTML Editor - Full Version
A Sweet Castanea é uma nova marca que surge no mercado português com a apresentação de uma gama de produtos cuja matéria-prima principal é, como o próprio nome indica, a castanha.
O que é/qual é o negócio?
O negócio visa a comercialização de um conjunto de produtos alimentares que têm como matéria-prima base a castanha portuguesa, nomeadamente doces, caldas e biscoitos. A castanha é o denominador comum de todos os produtos que produzimos.
De onde nasceu?
Nasceu de um certo inconformismo da nossa parte. Inconformismo por não fazer sentido produzirmos em Portugal uma das melhores castanhas do mundo e não existir no nosso país uma marca centrada na castanha portuguesa.
No fundo uma marca diferenciadora pelo facto de todos os seus produtos terem a castanha na sua composição e mais do que isso, ser a castanha a imagem da própria marca.
Missão?
Valorizar e promover a castanha portuguesa.
Financiamento?
O projeto foi financiado com capitais próprios.
Promoção?
A promoção tem sido feita através da nossa participação em variadíssimos eventos, um pouco por todo o país, num esforço para estarmos junto dos nossos clientes finais. Nesse sentido fazemos por estar presentes em eventos como mercados gourmet, feiras de produtos regionais e também sessões de degustação e promoção nos espaços comerciais dos nossos clientes/parceiros.
A nossa página de facebook também tem algum dinamismo e nela temos aproveitado para divulgar a cultura da castanha e do castanheiro, os nossos produtos, parcerias com food bloggers, etc.
Onde esperam chegar?
O nosso objetivo passa pelo reconhecimento da marca a nível nacional, dando os passos que forem possíveis tendo em conta as limitações inerentes a um micro projeto.
Como lidaram com a incerteza inicial?
Com tranquilidade mas também com grande expectativa, pois acreditámos sempre que um projeto inovador centrado num fruto tão apreciado pelos portugueses só podia dar certo.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Sem ser um “ingrediente secreto”, uma vez que o assumimos como “bandeira” da nossa marca, a castanha é sem dúvida nenhuma o fator diferenciador dos nossos produtos. A aposta na castanha é o nosso maior trunfo.
O que sugerem a quem começa?
Primeiro que tudo terem uma boa ideia. Depois trabalhar muito na prossecução dos seus objetivos, pois as ideias podem ser extraordinárias mas são sementes que têm de ser trabalhadas diariamente, com muita dedicação e acima de tudo paixão. Sem paixão nada feito.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Conduzir a atividade profissional com honestidade, brio, lealdade, paixão e muito, muito trabalho.
Mais informações em sweetcastanea.com.