Empreendedorismo

Upflat


A Upflat existe para dar uma resposta profissional ao mercado das remodelações de interiores, fazendo projetos completos com simulações 3D realistas que depois seguem para obras de remodelação com uma gestão e acompanhamento diário e atento por parte da respetiva equipa de projeto.

 

Esta empresa nasceu de uma experiência de vários anos em remodelação de interiores por parte de uma equipa especializada em todos os tipos de remodelações, conservação, reabilitação e obras de remodelação em imóveis e espaços comerciais, com formação​ aprofundada na área.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A Upflat é uma marca nacional pertencente à empresa Neurónios com Imaginação, que também detém outras áreas de negócio. Elaboramos Projetos de Arquitetura e de Arquitetura de Interiores e fazemos o acompanhamento de obras de remodelação, quer com a nossa equipa parceira, quer para clientes e empreiteiros externos à nossa empresa.

 

De onde nasceu?

Conhecemo-nos na faculdade e sempre fizemos trabalhos juntos até que ganhámos a vontade de começar um negócio nosso. Surgiu a ideia e começámos a comprar imóveis devolutos para remodelação em Lisboa, há quase 11 anos. Após algumas operações de investimento imobiliário de sucesso, fomos abordados por amigos de clientes que tinham comprado os nossos imóveis, e começaram a pedir-nos para executarmos os projetos e a remodelação das suas casas. Houve imensa recetividade, as pessoas gostavam imenso dos projetos e das obras que tínhamos em portfólio. Foi assim que criámos a marca, passando a trabalhar também para clientes, executando os projetos e a remodelação das suas habitações. O investimento imobiliário acabou por ficar em segundo plano porque o trabalho foi aumentando exponencialmente.

 

Missão?

A missão da Upflat é a execução de um trabalho de qualidade, com que os nossos clientes se identifiquem e que reflita a nossa linha projetual. É isso que nos move: fazermos um trabalho que adoramos, bem executado, mas sobretudo com muito respeito pelos nossos clientes. Quando trabalhávamos em investimento imobiliário tivemos alguns dissabores com empreiteiros e ficámos a conhecer o pior deste mercado. Há muita falta de carácter e de qualidade por aí e sempre quisemos combater isso. A nossa missão passa por fazermos os nossos projetos da melhor forma que sabemos, aprendendo cada vez mais, respeitando os nossos clientes e dando sempre o melhor de nós.

 

Financiamento?

Não utilizamos nenhum financiamento externo. Gostaríamos de ter um parceiro para podermos retomar o investimento imobiliário num futuro próximo.

 

Promoção?

A promoção da marca é feita pelos sócios nas horas vagas, com o know-how que os anos de atividade vão ensinando. Mas essencialmente partilhamos os nossos projetos, obras, pesquisas e estados de espírito no nosso site e na página oficial do Facebook. O trabalho tem aparecido ao longo dos anos porque os nossos projetos felizmente têm-se promovido por si próprios, muitas das vezes através da internet ou do “passa-palavra” de antigos clientes a amigos. E porque não escondemos nada, as nossas obras estão abertas a quem queira visitá-las e o nosso atelier está disponível para quem queira conhecer-nos melhor.

 

Onde esperam chegar?

Gostávamos de continuar a crescer de forma sustentável como até à data, com algum crescimento da equipa de apoio no atelier. Mas temos um grande sonho: retomarmos o investimento imobiliário e podermos centralizar-nos cada vez mais nesse trabalho que foi a base do nosso nascimento.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Sempre tivemos muita atenção para não crescermos mais depressa do que conseguiríamos sustentar. Fomos trabalhando diariamente com calma e esperança e as coisas foram acontecendo.

 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Os ingredientes secretos não se revelam :) Mas consideramos que o nosso maior trunfo é igual à nossa Missão: trabalhar com verdadeira paixão pelo que fazemos, darmos sempre o melhor de nós e fazermos o melhor possível.

 

O que sugerem a quem começa?

Serem autênticos na criação da vossa própria imagem, fazerem o que acreditam, fazerem com gosto, com paixão. Não tentarem copiar nada nem ninguém. E serem sempre honestos. Nem sempre sabemos tudo mas estamos cá para aprender. A humildade é uma característica muito importante. Porque não sabemos nada sozinhos, não somos melhores do que ninguém e se formos autênticos e trabalharmos bem, o trabalho surge de forma natural.

 

 

Mais informações em upflat.pt.

 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais