Velocidi


A Velocidi dedica-se a ajudar marcas a retirarem o máximo de valor dos seus próprios dados e a conhecerem verdadeiramente os seus próprios clientes. A Velocidi simplifica o trabalho e as decisões das equipas de marketing graças às mais avançadas técnicas de machine learning.



De onde nasceu?

Tal como a conhecemos hoje, a Velocidi nasce da aquisição da Shiftforward, uma empresa portuense fundada em 2011 focada em criar soluções inovadoras ao nível marketing digital, pela multi-nacional Velocidi sediada em Nova Iorque. Embora tenhamos presença nos dois lados do Atlântico, o Porto mantém-se como o centro tecnológico da nossa empresa.


Missão?

"To remove guess-work out of digital marketing". Ou seja, para além de, obviamente, nos comprometermos a gerar mais-valias através do aumento de performance de campanhas de marketing. A nossa missão passa por simplificar a vida das marcas e dos seus departamentos de marketing com tecnologia que oferece respostas tangíveis e acionáveis a perguntas que os marketers nem sabiam que deviam estar a fazer.



Financiamento?

A Velocidi conta com o financiamento da Pilot Growth Equity, um fundo de investimento que se dedica a potenciar a empresas no domínio das novas tecnologias. Curiosamente. Todos os partners da Pilot Growth Equity são fundadores de empresas tecnológicas de sucesso, o que faz com que percebam bem as necessidades de empresas como a Velocidi. Adicionalmente, contamos também com a Irving Place Capital de John Howard, que liderou a última tranche.


Promoção?

O melhor cartão de visita são os aumentos de performance e receita que proporcionamos aos nossos clientes. Por isso mesmo, focamo-nos na publicação e divulgação de case studies e use cases que explicam detalhamente como é que a Velocidi se liga ao marketing stack dos nossos clientes para, por exemplo, duplicar a receita obtida através de campanhas de retargeting.


Onde esperam chegar?

Esperamos chegar a todas as marcas que percebam que existe muito potencial de crescimento escondido nos seus próprios dados e que coloquem a segurança dos dados dos seus próprios clientes em primeiro lugar. 


Como lidaram com a incerteza inicial?

A incerteza inicial não existe. No início, as ideias são quase sempre excelentes (pelos menos para quem as tem). As incertezas podem surgir mais à frente, mas mesmo assim, preferimos encará-las como desafios. Os desafios fazem parte do dia-a-dia da Velocidi e existem para nos manter ágeis, atentos, acutilantes, curiosos e motivados. É um preço que pagamos de bom-grado para continuar a navegar a crista da onda do marketing digital.


Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

A "Curiosidade" é a melhor resposta em ambos os casos. Se considerarmos que o trabalho e a dedicação são elementos básicos (e até ubíquos) da equação geral do sucesso das empresas, então podemos considerar que o nosso elemento diferenciador é a curiosidade. A Velocidi é constituída por um grupo de pessoas curiosas que, mesmo sem querer, alimentam a curiosidade uns dos outros. É uma espécie de movimento perpétuo que, no final de contas, funciona como o motor que faz avançar a nossa inovação.


O que sugerem a quem começa?

Deixem-se ficar obcecados pela curiosidade e rodeiem-se de pessoas que criem um feedback loop de perguntas e soluções que mantenham viva essa curiosidade.


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Temos um aviso no Slack que ao final da tarde de sexta-feira, exclama: "FIM DE SEMANA!"


Entrevista com o CEO, Paulo Cunha


Mais informações em Velocidi.



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