Yurt Holiday Portugal


Está a pensar em tirar umas férias para inspirar o melhor das paisagens portuguesas. O próximo passo? Arranjar onde ficar. Mas a tarefa não parece simples... acampar é demasiado rústico para si, mas também não quer enfiar-se num quarto de hotel. Então o Yurt Holiday Portugal é a única resposta possível.

 

Inspirando-se em ideias amigas do ambiente e nas cabanas utilizadas pelos povos da Ásia central, Hannah e Derrick iniciaram a sua aventura empreendedora em Portugal com muitos cuidados mas sobretudo, muito amor... e como sempre, a dedicação e paixão dão os seus frutos.

 

O que é/qual é o negócio?
O nosso negócio está ligado ao eco-turismo - fornecemos yurts para um acampamento glamouroso, decoradas como um quarto de hotel e criadas para pessoas que adoram a natureza e querem umas férias divertidas e diferentes, com pouco impacto negativo na natureza.

 

De onde nasceu?
Do nosso amor pela natureza, e por passeios, e por mergulhos na zona de Arganil e Gois. Refletimos que deveriam existir outras pessoas que gostariam desta experiência e decidimos criar um conceito adequado a esse tipo de viajantes. A ideia de usar yurts surgiu do desejo de tornar a ação de acampar numa experiência mais extravagante. Com uma paisagem linda e em contacto com a natureza... mas com estilo.

 

 

Missão?
Espalhar a palavra sobre a importância de podermos ter estilos de vida com pouco impacto ambiental enquanto nos divertimos ao mesmo tempo.

 

Financiamento?
Tudo feito com financiamento próprio, um passo de cada vez, quando tínhamos o dinheiro suficiente - trabalhámos muito!

 

Promoção?
Promoções baseadas na internet, através do nosso site e fontes secundárias. Também temos um press kit que enviamos para jornalistas para facilitar o acesso a informação.

 

Onde esperam chegar?
Esperamos conseguir expandir para três yurts nos próximos anos e desenvolver outros projetos amigos do ambiente para melhorar a experiência dos nossos clientes, e estabelecer novos exemplos de possibilidades amigas do ambiente.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?
Nos primeiros anos de abertura não sabiamos qual seria a resposta do público ao conceito do negócio. Felizmente, tem sido muito positiva e o conceito é popular no mundo inteiro. Não esperávamos isso... As incertezas iniciais não foram demasiado dolorosas justamente porque não tinhamos expectativas muito elevadas ou grandes dívidas com bancos.
 
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O nosso maior trunfo foi criar um negócio baseado naquilo que eticamente acreditamos e descobrir que existe um grande mercado por explorar, entre vários tipos de pessoas que têm um compromisso com as questões ambientais e outras que, sem o terem, têm vontade de lhe dar uma oportunidade. O segredo - acreditar no que se faz e fazê-lo o melhor que podemos.

 

 

O que sugerem a quem começa?
Comecem devagar, testem o mercado, acreditem no vosso produto desde o início e trabalhem MUITO para que ele se destaque do resto.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Gostem do que fazem, e fá-lo-ão bem!

 

Mais informações em yurtholidayportugal.com.

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais