Zanmi


Duas amigas inseparáveis, paixão por moda e espírito empreendedor: são estas as bases sobre as quais se fundou a Zanmi, a loja de roupa online que se rege pelo lema "Happy is the new chic".

 

E, de facto, o sorriso parece ser a alma do negócio.

 

Da génese ao nome - Zanmi significa "amizade", em crioulo - Ana e Margarida fundaram uma empresa regida por um amor comum, e que já encontrou um público de culto que se guia pelas mesmas filosofias. Criado por amigas, entre amigas e para amigas, construído para mulheres que se querem sentir bem, diferentes, confiantes. O portal online é um refúgio de peças de edição limitada a preços acessíveis, abrangendo um espetro eclético de gostos e preferências que, no entanto, caminham para o mesmo resultado: a felicidade.

 

 

O que é/qual é o negócio?
A Zanmi é uma marca que identifica as principais tendências de mercado e apresenta peças de roupa e acessórios, a preços acessíveis a todas as mulheres.
 
De onde nasceu?
Zanmi significa amigas, em Crioulo – e foi assim, com muita amizade, que o nosso negócio surgiu. Somos amigas de infância e acreditamos numa receita mágica que nos permite trazer diariamente às nossas clientes peças de roupa e acessórios nacionais e internacionais que são diferentes, super trendy, e a um preço acessível.
 
Missão?
A Zanmi tem como missão vestir as mulheres ativas, independentes e sofisticadas através de uma seleção apaixonada de peças que seguem as últimas tendências da moda.

 

Financiamento?
Financiamento próprio
 
Promoção?

Começamos por promover a marca através do Facebook, o que causou um boom inicial muito significativo. A participação em feiras nacionais é outra forma de promoção. Alegra-nos muito saber que ainda temos um longo caminho a percorrer e já conseguimos tanto em menos de um ano.
 
Onde esperam chegar?
O nosso objetivo é a consolidação da marca em Portugal. No entanto, pretendemos expandir para Espanha, para nos tornarmos uma marca Ibérica. A longo prazo pretendemos conquistar o resto da Europa sendo que, depois, o mundo será o limite.
 
Como lidaram com a incerteza inicial?

O entusiamo inicial foi tanto que não deu para incertezas. Com o decorrer do tempo fomos lidando com as adversidades, à medida que elas foram surgindo. Neste momento estamos focadas em delinear um plano detalhado e pensado para o futuro.
 
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
A nossa amizade, cumplicidade e a enorme confiança que temos uma na outra. Isto aliado a um enorme bom gosto (risos).
 
O que sugerem a quem começa?
Pode parecer ingénuo, mas sugerimos que sem correr grandes riscos não pensem demais - por vezes pensar demais coloca-nos grandes barreiras à realização dos sonhos.
 
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Os pés bem assentes na terra e nunca dar um passo maior do que aquele que podemos dar.


Mais informações em zanmiclothing.com.
 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais