Empreendedorismo

10 formas de animar a sua marca


As tendências mudam e as marcas que por elas se movem podem ficar rapidamente desatualizadas. Afinal, aquilo que era novo há alguns anos pode ser agora ultrapassado e antiquado, pelo que é essencial que as empresas se mantenham ao corrente das atualizações, desenvolvimentos e novidades necessárias para se continuarem a manter relevantes.

 

Eis 10 dicas para manter o seu negócio “fresco”:

 

1. Monitorização apertada

Desde o início, mantenha uma análise cuidadosa para perceber sempre o que funciona e o que não funciona no seu site e redes sociais – esta será também a base de comparação para todas as alterações que levar a cabo no futuro.

 

2. Saiba quando mudar

Por vezes, uma abordagem deixa simplesmente de dar resultados. Quando isso acontece, não tenha medo de tentar coisas completamente diferentes.

 

3. Novos Produtos

Se manteve uma linha de produtos durante algum tempo, talvez acrescentar um ou dois novos itens possa ajudar a trazer uma atenção renovada ao seu negócio. Não tenha problemas em retirar um produto se este deixar de fazer as vendas que esperava.

 

4. Campanha divertida

Envolva os clientes numa campanha de marketing interativa e que os deixe entusiasmados com a sua marca, gerando boca-a-boca positivo.

 

5. Rebranding

Deve ser adereçado com cuidado – para não afetar demasiado a ligação emocional que os clientes já têm com a sua marca – mas o rebranding pode ser uma forma radical de chamar a sua marca para a ribalta. Desde criar um logótipo renovado a atualizar profundamente o seu site oficial, as hipóteses são imensas.

 

6. Estabeleça parcerias

Como diz a expressão popular, “sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe”. Desta forma, não tenha receio de criar parcerias com negócios próximos ao criar um bom sistema de contrapartidas para ambos, combinando os recursos de cada um e expandindo o seu alcance.

 

7. Conheça os seus clientes

Passe algum tempo de qualidade com as pessoas que são os seus clientes mais fiéis e tome algum tempo para interagir o mais possível com elas, percebendo os seus desejos e necessidades relativamente aos seus produtos e serviços.

 

8. Procure novos clientes

Se lhe parece que as suas últimas campanhas têm tido poucos resultados, considere alcançar outro público-alvo diferente. Poderá ser a sua grande oportunidade para um novo mercado.

 

9. Organize um Open House

Um open house permite-lhe apresentar a sua marca aos clientes locais. Ofereça bebidas e canapés para aproveitar e conhecer a comunidade, podendo até aproveitar o momento para trazer um orador e/ou banda local e tornar esta reunião numa espécie de evento.

 

10. Participe em eventos locais

Feiras locais ou eventos de caridade são ótimos espaços para o seu negócio aparecer. Desta forma, mostrará o seu apoio à comunidade local e saberá mais sobe a forma como o público perceciona a sua marca.

 

 

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