Empreendedorismo

8 Grandes Ideias de Negócio para 2016


 

Se ter o seu próprio negócio faz parte dos seus sonhos e objetivos, as boas notícias é que pode acontecer com uma boa ideia e muito trabalho.

 

Eis oito ideias para o inspirar a iniciar o seu pequeno negócio em 2016.

 

Personal Shopper

Se tem um bom sentido de estilo e adora fazer compras, porque não aproveitar essas valências no negócio? Os Personal Shoppers são cada vez mais requisitados pela classe média-alta/alta porque a imagem e as primeiras impressões têm uma importância cada vez maior nos dias de hoje.

 

Organizador de Eventos

Transforme a sua paixão por festas e eventos numa valência ao iniciar uma empresa de organização de eventos. Desde individuais a empresas, toda a gente precisa de organização de eventos. Precisará de ser engenhoso e cuidadoso nos detalhes, mas uma personalidade calma ajudá-lo-á a ultrapassar todos os stresses e obstáculos.

 

Comida a partir de casa

Há pessoas que têm gastronomia no DNA e se é uma delas pode estar a perder uma grande oportunidade se não apostar num negócio de produção de comida a partir de casa – seja na guerra dos bolos, dos salgados, do catering ou de refeições saudáveis.

 

Serviço de Babysitting

Se tomar conta de um pequeno número de crianças, não necessita de licenças e há sempre pais desejosos de uma tarde/noite para poderem gozar de alguma liberdade descansada ou de algum tempo extra no trabalho.

 

Moço de Recados

A crise tornou-nos mais ocupados do que nunca, portanto entre longas horas de trabalho, acabamos por perder tempo e deixar coisas por fazer. É aí que entra uma nova oportunidade de negócio para si – porque não criar uma empresa que despacha os recados dos outros?

 

Pet Sitter

Cada vez mais os animais de estimação são uma companhia inestimável, por isso, procuramos trata-los o melhor possível – isso inclui, por vezes, necessitar de uma ajuda extra quando estamos muito tempo fora de casa ou de férias. Um Pet Sitter é alguém apaixonado por animais que vem suprir estas necessidades dos donos.

 

Tradutor

Ainda que muitos negócios necessitem de fazer várias traduções, é raro terem um tradutor a trabalhar consigo a full-time. À medida que a aldeia global se expressa cada vez mais em diferentes idiomas, é importante que as empresas consigam acompanhar, contratando, muitas vezes, tradutores freelancers para fazer este trabalho. Esta pode ser uma oportunidade de ouro se dominar uma ou mais línguas além da materna.

 

Assistente de Idosos

Contrariamente ao que pode pensar, não precisa de ser um enfermeiro para prestar cuidados a idosos – muitos deles não necessitam de atenção médica permanente mas apenas de companhia e ajuda nas tarefas domésticas.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Fontes de Ideias de Negócio

Ideias de Negócios em Casa

 

Guias Teóricos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais