Aprenda a ser um bom criador de conteúdo escrito


Ser um bom criador de conteúdo escrito tem várias vantagens sendo as principais o seu bom desempenho no emprego atual ou a maior probabilidade de ser contratado para trabalhos de freelance. Por isso, damos-lhe algumas dicas fundamentais para quem deseja criar os melhores textos, seja qual for a área.


Não se prenda ao académico

Ainda que escrever formalmente seja importante para muitos dos seus futuros trabalhos, saber escrever em qualquer tipo de português é indispensável, afinal, o seu leitor pode ser mais jovem e preferir um texto informal. Perceba quais os diferentes tipos de linguagem e não tenha receio de experimentar algo que nunca tenha tentado.


Adapte ao público

Se for convidado a escrever para um site de especialidade tenha dupla atenção com o conteúdo que escolhe. Deve sempre procurar algo relevante. Por exemplo, se o site vende carros, deve procurar as novidades do automobilismo e não notícias antigas ou outro conteúdo que o leitor certamente já leu. Confira igualmente o que faz a concorrência para ter a certeza de que não está a escrever algo demasiado semelhante e que possa ser considerado plágio.


Seja o mais original possível

Quão mais original e criativo for mais probabilidade tem de ser contratado pois mais orgulho terá a marca de partilhar os textos com os leitores. Por outro lado, uma boa originalidade irá também ser importante ao alcance orgânico.


Estude bem as melhores estratégias de SEO

Todos os artigos que escreve devem ter preocupações de SEO, garantindo que o conteúdo aparece nas primeiras páginas dos motores, especialmente do Google. O primeiro passo, escolher uma boa palavra-chave que irá aparecer no início do título e várias vezes ao longo do texto, assim como no URL (cujo deve ser personalizado).


Conheça as vantagens de cada rede social

Não importa escrever bem se depois é incapaz de partilhar o texto com o maior número possível de pessoas, por isso, aprenda a usar cada uma das vantagens das diferentes redes sociais, garantindo a divulgação correta.


Abra os seus horizontes, aprenda novas técnicas de escrita, tenha atenção ao que mais irá promover o seu conteúdo organicamente e aventure-se por este novo caminho profissional.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Três dicas para escrever bons textos mais depressa

Como escrever bons artigos


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais