Como aumentar os clientes da sua loja física


Com o aumento da facilidade em adquirir produtos e serviços pela internet tanto a nível nacional quer internacional, aumenta uma necessidade de criar motivos para reter os clientes na sua loja física em detrimento de lojas concorrentes. 


Não descure da satisfação do cliente

O cliente facilmente encontra outra loja onde adquirir os seus produtos ou serviços, por isso, é fundamental que prime pela satisfação ao cliente. Faça tudo para que saia contente com o atendimento e com o produto. Quando ocorre um caso de reclamação, não desvalorize a experiência do cliente e tente recompensá-lo pelo inconveniente.


Crie um ambiente de comunidade

Alguns clientes têm a tendência de pedir a sua ajuda regularmente, assim como a sua opinião, ou até tendem a comentar as suas vidas. Interesse-se pelo que os outros têm a dizer e crie um ambiente de comunidade. Torne uma relação tipicamente fria e formal em algo amigável.


Não renegue o digital

É possível ter uma loja digital e uma loja física de sucesso, aliás, uma boa presença online levará os clientes de uma plataforma para a outra pois enquanto a loja online tem vantagem na procura do catálogo existente, a loja física estará lá para aconselhar, tratar de encomendas especiais, e para o cliente usufruir de descontos especiais.


Se ter uma loja física é um sonho ou uma preferência, não se deixe ficar para trás e descubra novas formas de interagir com o cliente. Dê-lhe razões para preferir a sua loja física e não a plataforma virtual (por vezes tão impessoal).


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