Como ter uma empresa amiga do ambiente


Se os problemas ambientais pairam sobre os seus pensamentos e você é responsável por uma empresa, existem algumas formas de torná-la mais amiga do ambiente.


As vantagens do trabalho remoto

Ao trabalhar remotamente, a sua equipa não terá de usar tantas vezes o carro e, parecendo que não, se mais empresas adotarem este modo de trabalho, conseguiremos retirar alguns milhares de pessoas das estradas diariamente, diminuindo a poluição e a emissão de gases.


Adote o digital

Ainda que alguns documentos físicos ainda possam ser necessários na sua empresa, a verdade é que com as novas clouds (como o do Backup and Sync) é possível criar e arquivar todo o tipo de documentos online, seja ele um word, um pdf, uma imagem, um contrato, entre outros. Tecnologias como os tablets (para que possa visitar o cliente com todas as informações) e os softwares de assinatura, permitem que elimine por completo o uso de papel, canetas, e outro material que usem os recursos limitados do planeta ou que se tornem num elemento de poluição no futuro.


Recicle os aparelhos eletrónicos

Apesar de pouco conhecidas já existem empresas que recolhem e reciclam aparelhos eletrónicos como os computadores e os telemóveis, impedindo que estes sejam atirados para o lixo. Se vive numa cidade, provavelmente terá ao seu dispor um destes serviços.


Sermos mais ecológicos e verdes está a tornar-se numa obrigação social e ir-se adaptando aos poucos é uma ideia que deve partilhar com parceiros e chefias.


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais