Como fazer boas vendas enquanto introvertido


É um facto que nem todas as pessoas gostam de estar no centro das atenções mas ser introvertido não impede que seja extrovertido noutro tipo de situações, no contexto das vendas, por exemplo. 


Inspire-se na sua paixão

Ser apaixonado pelo produto irá facilitar o modo como comunica com o outro, sentindo-se mais à vontade para discutir as vantagens e as desvantagens, não temendo o que o outro pensa de si.


Aceitar que a opinião do outro não tem de o influenciar

É natural que encontre pessoas que não gostem do produto que venda, que não vejam as suas vantagens mas perceba que a opinião dos outros não significa que você seja mau vendedor ou mau profissional. Nem todas as vendas irão correr bem, isso é um facto sabido por todo o tipo de profissional.


Cumprimente todas as pessoas

Cumprimentar com um Bom Dia e com um sorriso é meio caminho andado para obter uma reação mais positiva pois transmite um sentimento de amizade, escondendo o facto de ser introvertido.


Force-se a estar em público

Saia de casa para socializar com pessoas, frequentando os mesmos locais várias vezes até se sentir confortável com as pessoas que lá trabalham, conversando com elas - provavelmente elas próprias estão iniciar conversa, responda e interesse-se.


Provavelmente nunca deixará completamente de ser introvertido mas existem formas de o mascarar, melhorando a sua relação com o outro e melhorando os resultados das suas vendas.


OUTROS ARTIGOS:

Micro-Influencers: Como alcançar as melhores parcerias

Como criar o seu Podcast (Parte 1)


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais